Durante a Assembleia Geral convocada pelo SISMI, os servidores municipais de Irati e Imbituva aprovaram a extensão de base representativa do SISMI. O próximo passo é formalizar a extensão de base junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Irati – SISMI, na Região Centro Oriental do Paraná, realizou nesta terça-feira (7/5), Assembleia Geral que reuniu servidores para, além de assuntos administrativos, formalizar a extensão de base de atuação do sindicato para o município de Imbituva.

Logo na abertura da Assembleia, a presidente do SISMI Maria Rosângela Likes agradeceu a presença de todos e lembrou todo o trabalho realizado pelo SISMI na representação dos servidores municipais de Irati.

A presidente ainda aproveitou a oportunidade para ressaltar que a necessidade de realizar e extensão de base para Imbituva partiu dos servidores do município que, reconhecendo o trabalho que o SISMI realiza em Irati, reconheceu na entidade a oportunidade de ter uma representação forte, que atue em prol dos servidores.

“O desejo de ser representados pelo SISMI partiu dos servidores de Imbituva, vamos nos unir e nos fortalecer. O trabalho em defesa dos servidores de Irati permanecerá tão atuante quanto já é, mas agora contaremos com mais essa base que nos deixará ainda mais fortalecidos”, disse Rosângela Likes.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira ressaltou que o movimento sindical precisa se unir e fortalecer os servidores que são a base do trabalho sindical. “A extensão de base de um sindicato por vezes se faz necessária para auxiliar os servidores desassistidos. Sabemos as dificuldades enfrentadas pelos servidores, em muitos municípios o trabalho nas negociações é muito desafiador e demanda a existência de um sindicato forte e atuante, que tenha efetiva representação perante os órgãos oficiais para desempenhar a real função sindical”.

Acredito que a proposição de extensão de base do SISMI para além de Irati, representar os servidores de Imbituva, seja um bom avanço neste momento para os servidores, pois além de auxiliar os servidores, o SISMI terá mais força nas negociações com a administração pública”, disse Luiz Carlos.

E em seguida Rosangela Likes abriu espaço para que os servidores dos dois municípios tirassem as dúvidas sobre a representação sindical. Colocada para votação, os servidores municipais de Irati e Imbituva aprovaram a extensão de base representativa do SISMI. O próximo passo e formalizar a extensão de base junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Também participaram da Assembleia a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi; o presidente do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Rebouças e Rio Azul – SINDSREB RIO Aguinaldo Antônio Hurbik; os advogados do SISMI Pedro Lazari e Vinicius Gaspar além dos servidores municipais de Irati e Imbituva.

A Fesmepar está presente em todas as regiões do Paraná, levando informação para as lideranças sindicais e ouvindo os sindicatos e servidores com o intuito de atuar nas reais necessidades das regionais paranaenses.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959|PR