O SINPREFI – Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu, entidade filiada a Fesmepar, marcou presença no ato público contra a Reforma da Previdência realizado na última sexta-feira (22), no Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu.

O manifesto teve a participação de cerca 15 entidades e coletivos representativos que lutam em defesa da Previdência dos trabalhadores e contra a aprovação da PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência, apresentada pelo atual governo em 1º de março deste ano.

A diretora de previdência e aposentados do SINPREFI, Ivete Frizon, que já é aposentada, frisou a luta do sindicato em defesa dos trabalhadores que correm o risco de sofrer com mais uma retirada de direitos. “Precisamos lutar também por aqueles não terão a mesma oportunidade que tivemos de se aposentar com um pouco de dignidade. Lutar pelos nossos filhos, netos e pelas próximas gerações”, disse.

  

Foram entregues entregaram folhetos explicativos informando aos motoristas e pedestres sobre as mudanças pretendidas pelo governo federal. Eles também estenderam faixas com dizeres de indignação e luta, como: “Nenhum direito a menos, em defesa da previdência e dos direitos trabalhistas”.

    

Por meio de um aplicativo disponibilizado pelo DIEESE, os participantes faziam cálculos para quem passava, comparando quanto mais a pessoa terá que trabalhar e quanto menos receberá, caso a nova proposta seja aprovada. É possível acessar a Calculadora da Aposentadoria pelo site: https://www.dieese.org.br/calculadoraReformaPrevidencia.html.

 

    

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações: Sinprefi