A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi participou nesta segunda-feira (27/2), do 5º Congresso Estadual da UGT – PARANÁ, realizado em Foz do Iguaçu, Região Oeste do Paraná.  Com a presença do presidente da UGT – Nacional Ricardo Patah, o evento reuniu delegados e delegadas de várias categorias filiadas à Central Sindical.

Com o tema central “Trabalho, União e Democracia”, o evento reuniu dirigentes sindicais e representantes do Ministério Público do Trabalho, DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, além de representantes da Força Sindical e CUT – Central Única dos Trabalhadores.

Na abertura do evento, o então presidente da UGT – PARANÁ, Paulo Rossi, agradeceu a cada dirigente e a cada entidade pelo apoio durante 15 anos à frente da UGT no Paraná.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi parabenizou a UGT PARANÁ pelo trabalho, ressaltando a importância dos temas escolhidos para as palestras, que auxiliarão os diretores e líderes sindicais no enfrentamento aos desafios da administração sindical.

“É um prazer estar aqui neste maravilhoso congressos, parabenizo a todos da comissão organizadora e saliento que cada um de nós sairá daqui ainda mais fortalecido para as lutas sindicais que são cada vez mais difíceis”, disse Sonia Marchi.

O presidente da UGT – Nacional Ricardo Patah falou sobre a proposta de reforma trabalhista e sindical que está sendo elaborada pelas Centrais Sindicais, e que precisa da colaboração das entidades, com ideias que possam avançar no congresso nacional. “Se o movimento sindical não tiver a compreensão da necessidade de construirmos uma proposta palatável, infelizmente não teremos êxito”, disse.

NOVA DIRETORIA

Ainda durante o Congresso, foi realizada a eleição da nova diretoria da UGT – PARANÁ, que por unanimidade dos votos, elegeu Manassés Oliveira para a nova gestão da Central no Paraná.

Após empossado, Manassés agradeceu e falou sobre a responsabilidade em assumir a Central e dos desafios em defesa e na conquista dos direitos da classe trabalhadora. “Saibam que eu e toda essa diretoria eleita faremos o melhor para os nossos representados, e que a UGT seja uma central inovadora, ética e cidadã”.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil

Durante o evento foi realizada exposição fotográfica que retrata Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), objetivos estes elaborados pela Organização das Nações Unidas. Os 17 objetivos são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

 

Post: Elizabeth Novaes

Com informações – UGT – Paraná