O presidente da Fesmepar e secretário do Servidor Público da UGT- Nacional, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou nesta quarta-feira (14) da Plenária Estadual da UGT – Paraná, realizada na Colônia de Férias da FECEP – Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná Guaratuba-PR.
Luiz Carlos agradeceu ao convite da UGT-Paraná em participar no evento e destacou a relevância em discutir os reais problemas que o país enfrenta neste difícil momento de transição política. “é preciso estarmos unidos, a classe trabalhadora precisa se unir em busca do reconhecimento do valor do servidor público e do trabalhador brasileiro”, frisou.
Representantes sindicais de todo o Paraná participaram da plenária que além de discutir a PEC55 (Projeto de Emenda à Constituição) também contou com as palestras “AJUSTE FISCAL E OS PREJUÍZOS À CLASSE TRABALHADORA”. Ministrado pelo professor Nildo Ouriques (professor do departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC e presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos), “MÍDIAS SOCIAIS E A NECESSIDADE DE COMUNICAÇÃO DAS ENTIDADES SINDICAIS” ministrada pelo jornalista especializado em jornalismo científico, publicitário, especializado em marketing político Mário de Gomes. E “TRABALHO DECENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
A plenária também abriu espaço para debates, sobre outros temas como; “Reflexões do Movimento Sindical em 2016 e Ações para 2017”, que foi coordenado pelo presidente da UGT-Paraná; Paulo Rossi.
A diretora de finanças da Fesmepar e Secretária do Servidor Público da UGT- Paraná, Sonia Maria Marchi, também marcou presença na plenária, e auxiliou os trabalhos das mesas de debates.
Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959
Foto: Leonel Lupatini