A diretoria executiva da Fesmepar se reuniu nesta segunda-feira (12/8), em Mamborê, na Região Centro Ocidental do Paraná, para fazer um balanço dos trabalhos realizados em 2024, além de discutir e deliberar sobre as próximas ações da Entidade.

Entre as principais discussões, foram abordados temas administrativos, como o planejamento de reuniões e eventos que acontecerão ainda em 2024 além de avaliação de atuação da Fesmepar e dos sindicatos associados.

No mês de agosto/2024, a Fesmepar já realizou dois “Encontros de Sindicatos”, um em Dos Vizinhos, na Região Sudoeste e outro em Santa Tereza do Oeste, que debateu com os sindicatos de servidores associados a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho, a proposta de “reforma administrativa” (PEC32) e a  proposta de  parcelamento da dívida dos municípios (PEC66/23) e os riscos para os Regimes Próprios de Previdência Social dos servidores públicos. Ainda neste mês serão realizados Encontros de Sindicatos em Londrina, na Região Norte e em Curitiba, que reunirá sindicatos de servidores da Região Metropolitana e Litoral.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira aproveitou para destacar a atuação da Fesmepar nas regionais, frisando que a federação busca sempre estar próxima aos sindicatos de servidores, pois somente assim a entidade consegue entender as demandas e desafios e traçar um plano de atuação que realmente atenda as necessidades de cada região.

A diretora de finanças Sonia Marchi repassou aos diretores os principais pontos administrativos quanto ao planejamento do Encontro Estadual de servidores que acontecerá em novembro de 2024, em Foz do Iguaçu.

Os diretores da Fesmepar também expuseram as principais demandas das regionais, além de fazer um panorama dos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2024.

Também participaram da reunião o do vice-presidente Fernando Aloísio Hubner; o secretário geral Marcos Aurelio Mocellin; o diretor adjunto de finanças Leonel Clovis Lupatini; a secretária da mulher Marta dos Santos, o  secretário do organização sindical Edilson Lima Glovienka e o diretor Maurício Daciulis.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb|PR 10.959