Como parte da agenda mensal, o Presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, acompanhado da Diretora de Finanças Sonia Marchi, reuniu-se nesta terça-feira (21/3), com presidentes e diretores de sindicatos dos servidores públicos municipais da Região Metropolitana, para discutir e deliberar sobre assuntos administrativos dos sindicatos.

SISMUCOL

Em Colombo, a reunião foi realizada na sede do sindicato com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo – SISMUCOL Daniela Lima.

Foram debatidos o Plano de Cargos e Carreira, situação atual da Colombo Previdência; Regime Jurídico do servidor e assuntos administrativos.

A presidente do SISMUCOL apresentou à Fesmepar o atual cenário de atuação do SISMUCOL e o significativo aumento no número de novos associados ao sindicato.

Também participou da reunião a Segunda Secretária do SISMUCOL Valquiria Clecy Plucheg.

SINDISEMP

Em Piraquara, os diretores da Fesmepar foram recebidos pela Presidente do SINDISEMUP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piraquara Maria Regina das Neves; pela Tesoureira Gisele Tiera; pelo Secretário Vitor Hugo Moroski e pela Diretora de Assuntos de Saúde Luciana Muhlenhoff Cardoso.

A Presidente do SINDISEMUP repassou à Fesmepar o andamento administrativo do sindicato e expôs questões sobre o Plano de Cargos e Carreira dos servidores municipais; Piso Nacional da Enfermagem e negociações da Data Base, que acontece no mês de maio/2023.

O Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira e a Diretora de Finanças Sonia Maria Marchi falaram sobre questões administrativas, além de esclarecer dúvidas quanto as negociações, prazos e trâmites junto ao Ministério do trabalho.

SISMUF

Já em Fazenda Rio Grande, a reunião foi realizada com a Presidente do SISMUF – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Elaine Azevedo Michelino; com o Secretário Luiz Alberto Michelino e com a  Tesoureira Patrícia Oliveira dos Santos.

Durante as discussões foram repassadas à Fesmepar a forma de atuação da diretoria, além da preocupação quanto aos rumos da educação no país.

A presidente do SISMUF destacou que é necessário manter sempre o diálogo, seja no dia a dia da administração sindical, nas negociações por melhorias ou nas grandes lutas.

As reuniões fazem parte da agenda mensal de trabalho da Fesmepar que ainda  passará pelas Regiões Sudeste e Sudoeste.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959