Após negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques – SISMUCAP, a prefeitura municipal sancionou o Projeto de Lei de reposição salarial e perdas inflacionárias dos servidores municipais. O projeto foi votado nos dias 20 e 21 (janeiro) e prevê a reposição de 10,16% aos servidores públicos municipais.
A presidente do SISMUCAP Terezinha de Oliveira falou sobre a reposição e dos ganhos aos servidores. “A diretoria do SISMUCAP já estava em negociação junto à prefeitura desde 2021, os servidores receberão o acumulado da inflação do ano de 2021 que é de 10,16%. Ainda estamos em negociação sobre o vale alimentação”.
Terezinha ainda agradeceu a toda a diretoria do SISMUCAP que sempre está junto nas lutas em prol dos servidores, ao prefeito Maxwell Scapini por ter recebido e atendido a solicitação, aos vereadores pela aprovação do projeto.
O prefeito em exercício Sergio Tristoni também comentou sobre a reposição salarial. “Foi uma discussão ampla junto ao sindicato (SISMUCAP), parabenizo a diretoria do sindicato pelo empenho nas discussões e também ao prefeito Maxwell Scapini que juntamente a equipe estudaram e chegaram a um consenso no valor real do reajuste. (…) foi uma discussão ampla com um resultado benéfico para todos”.
Também participaram das negociações vereadores e membros da diretoria do SISMUCAP.
O reajuste será incluso a partir da folha de janeiro.
Post: Elizabeth Novaes
Filie-se
