A Diretoria Executiva da Fesmepar se reuniu nesta segunda-feira (11/12), em Assis Chateaubriand, Região Oeste do Paraná, para iniciar o planejamento das ações que serão realizadas em 2024, além de discutir assuntos administrativos da Entidade e fazer um balanço do trabalho realizado em 2023.

Realizada na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis Chateaubriand – SINDASSIS, a reunião contou com a presença do presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira; do vice presidente da Fesmepar e presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondom) Fernando Aloísio Hubner; do secretario geral da Fesmepar e presidente do SISMUDI (Diamante D’Oeste) Marcos Aurelio Mocellin; da diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi; do diretor adjunto de finanças da Fesmepar e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clovis Lupatini, da secretária da mulher da Fesmepar Marta dos Santos, do secretário de organização sindical da Fesmepar e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson de Lima Glovienka e do diretor da Fesmepar e presidente do SINDASSIS (Assis Chateaubriand) Maurício Daciulis.

Entre os principais assuntos, foram debatidos o Piso Nacional da Enfermagem; Piso Nacional dos Professores e as legislações municipais (adicional de Insalubridade, onde cada município tem a própria legislação sobre o indexador do referido adicional), além do balanço do trabalho realizado pela Fesmepar durante o ano de 2023.

O presidente da Fesmepar agradeceu a presença de todos, frisando a importância da troca de informações e experiência entre os diretores que a cada reunião trazem um panorama das regiões, apresentando os avanços dos trabalhos realizados além das demandas das regionais trazidas pelos sindicatos associados. Luiz Carlos ainda agradeceu a receptividade do SINDASSIS, em especial ao do diretor e presidente do sindicato Maurício Daciulis, que coordenou a reunião.

A diretora de finanças Sonia Marchi ressaltou que o ano de 2023 foi um ano de muito trabalho e muitos desafios aos sindicatos, mas também de importantes passos dados em prol dos servidores públicos.

Os diretores apresentaram os trabalhos realizados em 2023, como as agendas dos sindicatos e o trabalho de cada regional, como eleições sindicais; cursos e palestras, além de reuniões administrativas que são essenciais para que os sindicatos troquem informações e se desenvolvam enquanto entidades representativas dos servidores.

A reunião foi o último encontro formal da diretoria da Fesmepar em 2023, já tendo agenda de trabalho para o primeiro semestre de 2024, onde serão debatidos os projetos para o ano além de agenda de novas reuniões regionais.