Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin indica lideranças sindicais para integrar equipe de transição

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, designado coordenador do grupo de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva, já anunciou 290 nomes para compor a equipe de transição de governo.

Desde o dia 8 de novembro, quando assinou a portaria que instalou o gabinete de transição no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, Alckmin já anunciou integrantes de 30 grupos técnicos, além dos nomes dos coordenadores da transição.

Leia a lista completa que integram a equipe do trabalho

RICARDO PATAH: presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), também é o presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

ADILSON ARAÚJO: presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

ANDRÉ CALIXTRE: pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do qual foi chefe da Assessoria Técnica, além de assessor no Gabinete do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República durante o governo Dilma.

CLEMENTE GANTZ LUCIO: sociólogo, foi diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

FAUSTO AUGUSTO JÚNIOR: professor universitário e diretor técnico do Dieese.

LAÍS ABRAMO: socióloga, mestre e doutora em sociologia pela USP; foi diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da Cepal (2015-2019), diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil (2005-2015) e especialista regional em gênero e trabalho da OIT para a América Latina (1999-2005). É autora de diversas publicações obre mercado de trabalho, sindicalismo, desigualdades e relações raciais e de gênero no mundo do trabalho.

MIGUEL TORRES: presidente da Força Sindical.

PATRÍCIA VIEIRA TRÓPIA, doutora em ciências sociais pela Unicamp, docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia, presidiu a Associação Brasileira de Estudos do Trabalho de 2020-2021.

SANDRA BRANDÃO: economista, mestre em economia pela Unicamp.

SÉRGIO NOBRE: presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), coordenou o Setor Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos.

 
News Reporter