Sismucap aprova acordo coletivo para 2018 e lança campanha contra reeleição de candidatos que aprovaram Reformas
A proposta segue para análise da prefeitura  tendo a data base dos servidores já para o mês de janeiro.

O Sismucap – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, reuniu os servidores municipais em Assembleia Geral Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (7/12).

A Assembleia ocorreu na Casa da Cultura Vitor Valendolf e teve grande presença dos servidores municipais  associados e não associados ao Sismucap, que mais uma vez, se mostra presente e atuante em defesa dos servidores de Capitão Leônidas Marques.

Durante a assembleia foi exposto pela diretoria do Sismucap  a proposta de acordo coletivo, que foi aprovada pela maioria dos servidores presentes, e que será posteriormente entregue a prefeitura para análise, já que a data base do município é negociada no mês de janeiro. Também foram discutidos a Reforma Trabalhista e a contribuição sindical.

Reafirmando o trabalho realizado em defesa dos servidores públicos, o Sismucap lançou a campanha “Em 2018 não reeleja candidato que vota contra os trabalhadores”, que tem o intuito de conscientizar os trabalhadores a não reelegerem candidatos que votaram a favor das reformas propostas pelo Governo Federal e que retiram direitos dos servidores e precarizam o funcionalismo público, como é o caso das já aprovadas e sancionadas  PEC do Teto dos Gastos (PEC241/16), Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência que ainda será votada pela Câmara dos Deputados.

A presidente do Sismucap, Sonia Maria Marchi, agradeceu a confiança que os servidores depositam no trabalho do sindicato e frisou que a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores deve ser enfrentada por todos. “A diretoria do Sismucap fica muito feliz em poder contar sempre com o apoio dos servidores municipais, e vocês podem também, sempre contar com o apoio e esforços do Sismucap, pois trabalhamos todos os dias pela valorização dos servidores, desde os ajustes salariais até nãos trabalhos de capacitação dos servidores” disse.

Presidente do Sismucap, Sonia Maria Marchi.

 

Sonia ainda frisou a importância da campanha contra a reeleição dos candidatos que votaram contra os trabalhadores. “Não podemos aceitar a precarização do serviço público e nem a retirada dos direitos dos trabalhadores, que foram conquistadas com muita luta e trabalho, vamos nos manter firmes e analisar as propostas dos candidatos para em 2018 elegermos candidatos que trabalhem pelos trabalhadores”.

A diretoria do Sismucap também fez a entrega de brindes de final de ano, desejando aos servidores boas festas e que o ano de 2018 seja de muito trabalho mas também de muitas conquistas aos servidores municipais de Capitão Leônidas Marques.

  

Entrega de brindes do Sismucap aos servidores municipais.

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

Foto: Sismucap

News Reporter