Sismucaf fecha acordo de reajuste salarial de 12% em Anahy

O Sismucaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia), que representa também os trabalhadores públicos municipais de Anahy, após realizar reuniões de negociação com a administração pública municipal de Anahy, definiu o  acordo de reajuste salarial dos trabalhadores municipais, com base no cálculo do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), dos últimos 10 meses, sendo que apesar da inflação ser de 7.87% o acordo foi reajustado em 12%, sendo 4,13 % de ganho real.

A data base do município é no mês de maio, isso faz com que a parcela de aumento de 4%  seja paga no final de maio, 4% de aumento no final de julho e mais 4 % em setembro, para fechar os 12%.

O presidente do Sismucaf, Leonel Luppttini destacou que (…)“este resultado demostra a força que o sindicato tem quando é bem manejado. Por isso falo que é importante ter um número considerável de filiado para que a gente posa conversar com o prefeito e mostrar para ele porque o sindicato está atuando. Nosso objetivo é fazer uma ponte entre o poder executivo, legislativo com o servidor”.

Além das reivindicações dos direitos e benefícios para os trabalhadores, o Sismucaf também realiza parcerias com o comércio para conceder descontos na prestação de serviços ou produtos para os associados, trabalhos que já acontece em Cafelândia e em breve será implantando também em Anahy.

Curitiba, 31 de março de 2016

Post: Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

Com: Jornal O Novo Oeste

News Reporter