Sismucaf conquista reajuste salarial de 11,36% para os servidores de Cafelândia

Na tarde desta quarta-feira (14), foi realizada na Prefeitura de Cafelândia, a última reunião entre executivo municipal e Sismucaf (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cafelândia), o Projeto de Lei n° 004/2016 foi protocolado na tarde desta sexta-feira (15) e aguarda convocação de sessão na Câmara de vereadores.

O prefeito em exercício Junior Motter participou das negociações. “O reajuste de 11,36% para todos os servidores sem exceção, demonstra que nós somos um governo de atitudes concretas, não somos um governo de politicagem e conversa e nem de demagogia, estamos cumprindo o compromisso que assumimos lá atrás no nosso plano de governo, valorizando o servidor público, não deixando que ele sofra em nenhum ano com a perda inflacionária, isso porque entendemos que essa valorização é importante, esses profissionais prestam serviço para a população, por isso temos o compromisso de ajustar as finanças com respeito as pessoas ”.

De acordo com o prefeito licenciado Valdir Andrade da Silva “Bugrão”. “Esta é mais uma ação concreta de valorização de todo funcionalismo público municipal, inclusive dos nossos educadores. Buscamos a igualdade para que todos recebam o mesmo reajuste de 11,36%”, disse. Durante dezembro (2015) e primeira quinzena de janeiro (2016), foram feitos estudos para verificar a capacidade econômica do Município.

O presidente do Sismucaf, Leonel Clóvis Lupattinni ressalta. “A princípio nós não tínhamos falado em índices nas duas primeiras reuniões, só tínhamos colocado o que o Sindicato almejava em termos de reposição, como o executivo nos disse que precisaria do tempo, do fechamento do ano para que fosse estudado o índice de reposição. Por isso foi marcada uma reunião para a primeira quinzena de 2016 na qual chegamos a um índice para encaminhar um projeto à Câmara e assim esperamos que seja aprovado, esse índice de 11,36% foi de grande valia porque nós estamos igualando o índice do piso nacional dos servidores para todos os servidores públicos municipais, para o sindicato isso é uma conquista enorme que foi discutida juntamente com o executivo municipal” disse.

O Projeto de Lei n°004/2016 foi encaminhado à Câmara de vereadores e aguarda convocação de sessão para possível aprovação.

 

Curitiba, 16 de janeiro de 2016

Elizabeth Novaes- Assessoria de Comunicação- Fesmepar

Com: Prefeitura Municipal de Cafelândia

News Reporter