SISMUAÇU sedia palestra sobre Previdência do Servidor Titular de Cargo Efetivo

A palestra é uma iniciativa da Fesmepar

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (15/8) em Guaraniaçu, o “Encontro dos Sindicatos da Região Oeste do Paraná”, a palestra foi promovida pela Fesmepar.

O evento foi realizado na sede do SISMUAÇU (Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Guaraniaçu), localizado na Rua José Humberto Fernandes, 238, Centro, onde foi ministrada pelo Dr. Ademir Oliveira, palestra com o tema “Aspectos Relevantes da Previdência do Servidor Titular de Cargo Efetivo”. Também foram discutidos temas específicos como; Garantias Constitucionais, Veiculação, Concessão de Benefícios, Complementação e Gestão RPPS (Regime Próprio de Previdência Social).

Ademir Oliveira é advogado e trabalha a mais de 22 anos ligado à área de regime previdenciário.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos de Oliveira, destacou que o tema do curso foi escolhido criteriosamente para a ocasião, para esclarecer as principais dúvidas dos sindicalizados, melhorando assim, o trabalho diário dos mesmos.

O presidente do SISMUAÇU, Alcindo Korte, agradeceu o trabalho realizado pela Fesmepar, que sempre auxilia na capacitação dos servidores levando cursos aos pequenos municípios , esclarecendo temas importantes para o servidor, (…) “a Fesmepar tem sido indispensável para o funcionamento do sindicato”.

O encontro contou com a participação de autoridades locais, como a Secretária da Educação Edir Fátima Queiroz Sandri, que comentou fazer questão de prestigiar o evento, “também sou professora e conheço os anseios dos servidores. Estamos felizes em receber o evento em nossa cidade”, e destacou que o tema da palestra e de grande relevância para o conhecimento dos servidores. O Secretario de Administração e Planejamento de Guaraniaçu, Luiz Carlos Fogaça, esteve na ocasião representando a prefeitura, disse que (…) “o município se sente honrado em receber o evento que sem dúvida, só tem a contribuir”, (…) “esta palestra é indispensável, assim como o levantamento das discussões pertinentes a este tema”.

Também estiveram presentes na Ocasião a Diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, representando o legislativo municipal, o vice-presidente da Câmara, Vitolor Almeida, o vereador Eliton de Lara Magalhães, diretores representantes de 15 municípios da região oeste do Estado, além dos membros do Sismuaçu.

 

20140815_093931          Guaraniaçu 07

 

Guaraniaçu 08           20140815_103018

 

18 de agosto 2014

Elizabeth Novaes – Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter

Deixe uma resposta