Sinsemar comemora benefícios conquistados no Dia do Servidor Público

Os Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon comemoram os significativos benefícios conquistados ao longo dos últimos anos. Isto ficou evidente no evento realizado no último dia 28 de outubro, no Clube Concórdia, para marcar o Dia do Servidor Público. Com atividades tanto pela manhã, como pela tarde, várias foram as manifestações de entusiasmo pelo reconhecimento e valorização que os servidores rondonenses vêm recebendo da administração municipal.

Para marcar o Dia do Servidor Público, a Secretaria Municipal de Administração realizou nesta terça-feira uma palestra na área motivacional, de valorização e de reconhecimento pelo serviço prestado pelos servidores. O evento envolveu grande parte do funcionalismo, distribuídos em dois períodos, manhã e tarde.

Conquistas relevantes

Segundo informações do Sinsemar -Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), em 1998 foi elaborado o primeiro Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos, sendo que este recebeu atualização apenas 13 anos depois, em 2011. Essa atualização permitiu a ampliação dos avanços na carreira de cada categoria, até a aposentadoria.

Em 2011 também aconteceu atualização do Estatuto e a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Para os professores e profissionais que atuam nas escolas o Plano foi atualizado em 2010.

Outro importante benefício diz respeito ao vale-alimentação, concedido para os servidores efetivos. Este passou a ser repassado desde 2012.

Todos estes benefícios foram conquistados graças ao bom entendimento entre a administração municipal, que desde 2009 vem sendo comandada por Moacir e Cottica, e o Sindicato. Conforme o presidente da entidade, Fernando Hübner, estes avanços são muito importantes, pois valoriza e motiva os funcionários públicos. “O servidor público deve servir a comunidade nos diferentes setores. Desde a Constituição de 1988 o servidor público obteve direitos, entre eles o de ser despedido apenas por justa causa. Em Marechal Cândido Rondon a classe obteve importantes conquistas nos últimos anos, o que serve de motivação a mais para estar sempre prestando um serviço de qualidade para o município e para a população”, defende Fernando.

Objetivo: prestar serviço de qualidade: Através das conquistas alcançadas o servidor público municipal rondonense sente-se motivado a prestar sempre serviço de qualidade à população em todos os setores como saúde, educação, serviços públicos, agricultura, setores administrativos, indústria, comércio, esporte, entre outros.

Leane Bernardi, 27 anos dedicados ao serviço público e destes, 10 anos no setor de saúde. “O atendimento no setor da saúde deve ser diferenciado, pois sabemos que as pessoas que necessitam de algum serviço nesta área geralmente estão com algum tipo de problema e as vezes muito fragilizadas. Temos que entender isso e atender a todos da melhor maneira possível. Em todo este tempo em que estou no serviço público, posso dizer que a evolução que a classe obteve nos últimos anos foi muito grande”.

João Kreps, operador de máquinas da Secretaria de Viação e Serviços Públicos por 7 anos: “As condições que estão sendo oferecidas atualmente aos servidores públicos são muito favoráveis. Procuro desempenhar serviços de qualidade para o município e é nisso que estou focado no dia a dia”.

Valdo Guths trabalha no serviço operacional no SAAE há 24 anos. “Nos últimos anos muitas coisas mudaram e mudaram para melhor. Essa motivação é importante”.

 

 

 

3 de novembro, 2014

Com: Sinsemar

Foto: Arquivo Sinsemar

News Reporter

Deixe uma resposta