Sindicatos de servidores filiados à entidade aprovam prestação de contas da Fesmepar

O balanço financeiro apresentado às entidades filiadas é referente aos anos de 2019 e 2020, visto que em 2020, devido à pandemia, a assembleia de prestação de contas foi adiada em cumprimento ao decreto municipal vigente na época.

A Fesmepar realizou na última sexta-feira (25/6) Assembleia Geral Ordinária da entidade que apresentou balanço financeiro referente aos anos de 2019 e 2020, além de relatório de trabalho do período de maio 2019 até junho de 2021.

Devido à pandemia causada pelo coronavírus e o decreto municipal de Curitiba vigente à época, foi impossibilitada a realização da Assembleia de Prestação de Contas de 2019 que aconteceria em 2020, por este motivo, a prestação de contas de 2019 foi apresentada junto à de 2020.

A Assembleia foi realizada cumprindo todas as determinações dos órgãos oficiais de saúde, mantendo o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, higienização constante com álcool gel e aferição de temperatura para evitar o contágio com o coronavírus. Também foi orientado aos dirigentes sindicais que comparecessem apenas no horário determinado e com um representante de cada entidade para não gerar aglomeração.

Na abertura, a diretora de finanças Sonia Marchi deu as boas vindas aos presentes, frisando a preocupação da Fesmepar em manter a segurança de todos para que não sejam contaminados com o vírus.

Também foi realizada homenagem aos diretores, lideres sindicais e companheiros de luta que infelizmente não resistiram as complicações causadas pela COVID-19 além dos mais de quinhentos mil brasileiros que não tiveram a oportunidade de serem vacinado e morreram em decorrência da doença.

“Há mais de um ano temos chorado por tantos irmãos e irmãs que a pandemia arrancou de junto de nós. Chegamos agora a mais de 500 mil mortos. Não são apenas números, são pessoas, são vidas. Uma única morte já seria o suficiente para entristecer os nossos corações, quanto mais todas essas mortes, que muitas vezes não tiveram a assistência necessária para o tratamento digno. Que nossas lágrimas nos lavem da indiferença, do egoísmo e da omissão, nossos companheiros não serão esquecidos”, disse Sonia Marchi.

Sonia Marchi, diretora de finanças da Fesmepar.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, agradeceu a presença de todos, frisando o compromisso da Fesmepar em manter um trabalho transparente na administração da entidade. “Desde o ano passado (2020) estamos tentando apresentar os relatórios, mas, devido a pandemia, não foi possível a realização da assembleia. Hoje, ainda preocupados com a pandemia mas cumprindo as determinações de prevenção e já com bastante companheiros vacinados, conseguimos realizar a assembleia com segurança.

Luiz Carlos Silva de Oliveira presidente da Fesmepar

Luiz Carlos ainda prestou homenagem aos companheiros de luta que faleceram em decorrência da COVID-19. “É sempre uma dor, é sempre um pesar. Pessoas do nosso convívio, companheiros, amigos e familiares. O nosso país enfrenta um momento nunca antes vivido, a crise sanitária mostrou o quanto o trabalho dos servidores é importante, quem está na linha de frente são os servidores, que muitos até perderam a vida cumprindo as suas funções. Hoje, fazemos o nosso agradecimento e reconhecimento destes servidores, companheiros de luta e trabalho que não medem esforços no cumprimento de seu dever junto a sociedade”.

O vice-presidente da Fesmepar e presidente do SINSEMAR (Marechal Cândido Rondon) Fernando Hubner também agradeceu a presença de todos e frisou o momento preocupante em que o país enfrenta. “Precisamos nos unir e acreditar que é preciso de uma maior reflexão para a valorização da vida e da família. E esta família chamada Fesmepar sempre está unida e presente junto aos Servidores de nossos sindicatos de base.”

Fernando Hubner vice-presidente da Fesmepar e presidente do SINSEMAR.

Cumprindo o Estatuto Social da entidade, o Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária foi lido pelo secretário-geral Marcos Aurélio Mocellin, dando início aos trabalhos de prestação de contas e balanço financeiro da entidade.

Marcos Mocellin secretário-geral da Fesmepar e presidente do SISMUDI

Em seguida, os diretores dos sindicatos filiados a Fesmepar acompanharam a apresentação do balanço financeiro e patrimonial referente aos anos 2019 e 2020, que foi exposto pelos Assessores Contábeis da Fesmepar, Jair Anderle e Tais Anderle. Os dados foram exibidos em relatório detalhado das custas e rendimentos da entidade. Aberto para discussão, o balanço financeiro foi aprovado por unanimidade dos votos.

Também estiveram presentes o diretor adjunto de finanças e presidente do SISMUCAF (Cafelândia) Leonel Clovis Lupatini; secretária da mulher e presidente do SINDIPER (Pérola) Marta dos Santos; secretario de Organização e Política Sindical e presidente do SISMMAM (Mamborê) Edilson de Lima Glovienka, o assessor jurídico Aquile Anderle,  além de diretores, coordenadores e membros do conselho fiscal da Fesmepar e diretores e líderes sindicais de sindicatos de servidores  filiados à Fesmepar de todas as regiões  do Paraná.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter