Sindicato dos Servidores de Laranjeiras do Sul conquista Certidão de Registro Sindical

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Laranjeiras do Sul – na Região Centro-Sul do Paraná, entidade filiada á Fesmepar, recebeu nesta quarta-feira (01/4) a Certidão de Registro Sindical concedido pelo Ministério da Economia, Ministério que é o atual responsável pela pasta da Secretaria de Relações de Trabalho. Assim, o sindicato é legalmente o representante dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais Estatutários e Celetistas de Laranjeiras do Sul.

O Registro Sindical é uma importante conquista ao sindicato já que legaliza a entidade como representante dos servidores perante os órgãos oficiais, propiciando ao sindicato o respaldo para o trabalho em defesa dos servidores.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, destaca a conquista do Registro Sindical é uma vitória ao sindicato e aos servidores. “Neste momento em que o sindicalismo sofre com tantas entraves, esta é sem dúvida uma importante conquista ao servidores de Laranjeiras do Sul. Conhecemos de perto a luta e trabalho da diretoria do sindicato em defesa dos servidores e na busca por melhorias nas condições de trabalho dos servidores, e o Registro Sindical é o reconhecimento de que está sendo feito um trabalho ético e coerente com o que deve ser a luta sindical, que é a representação dos servidores.

“Parabenizo o trabalho da diretoria, em especial a presidente Marilda Brondani, e a todos os servidores. A Fesmepar está e estará sempre de portas abertas para auxiliar nas demandas do sindicato”, disse Luiz Carlos.

Em 2019 a Fesmepar entregou mais de 35 Certidões de Registro Sindical atualizadas, além dos Registros concedidos pelo Ministério da Economia,  evidenciando o compromisso da Federação em trabalhar pela valorização e reconhecimento dos servidores e sindicatos, para que se mantenham fortes na defesa dos direitos dos trabalhadores paranaenses.

Post: Elizabeth Novaes – MTB 10.959

News Reporter