Sindicato de Servidores de Jesuítas recebe Certidão de Registro Sindical

A diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, recebeu na última quinta-feira (18), na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Curitiba, a Certidão de Registro Sindical do Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Jesuítas.

Sonia aproveitou a ocasião para parabenizar a diretoria do sindicato pela dedicação e empenho em busca do Registro Sindical. “Sem dúvida, é uma grande alegria para a Fesmepar participar desse momento que marca a história de lutas do sindicato. A Certidão de Registro Sindical é a prova de que a diretoria é comprometida com a administração da entidade e com os servidores do município. A Fesmepar parabeniza o sindicato por mais essa conquista, que é o inicio de um novo caminho, buscando sempre a base no trabalho em prol dos servidores municipais” disse.

A Certidão de Registro Sindical reconhece legalmente o       sindicato  como representante oficial dos servidores públicos da administração municipal, funcionários e empregados da administração direta e indireta de Jesuítas junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais CNES/MTE.

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter