Sindicato de Servidores Municipais de Jataizinho recebe Certidão de Registro Sindical

Nesta quinta-feira (1º) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jataizinho, Anderson Dias da Motta, recebeu na sede do Ministério do Trabalho, em Curitiba, a Certidão de Registro Sindical do Sindserv Jataizinho, que reconhece legalmente o sindicato como representante dos servidores municipais de Jataizinho. Desta forma, o Sindserv está firmado junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais CNES/MTE.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, parabenizou toda a diretoria do sindicato desejando sucesso nos trabalhos já realizados em defesa dos direitos dos servidores municipais de Jataizinho, e destacou que certificação é a garantia do reconhecimento formal da existência do sindicato. “A Certidão concedida pelo Ministério do Trabalho é uma importante conquista para o sindicato e para os servidores de Jataizinho. A Fesmepar fica muito feliz em saber que mais um dos nossos sindicatos filiados está trilhando o caminho do trabalho e da dedicação em busca de um novo cenário sindical no Paraná, que valoriza o serviço público.”

O presidente do Sindserv Jataizinho fez visita administrativa à sede da Fesmepar e falou sobre a importância em receber a Certidão de Registro Sindical. “Com muito trabalho conseguimos a Certidão, o sindicato está fortalecido, podemos trabalhar frente ao sindicato com o devido reconhecimento do MTE”.

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita à associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter