Sindicato de Servidores de Ampére realiza manifesto em defesa do serviço público

O Sisema- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ampére, realizou na tarde desta quinta-feira (22) manifesto contra o PLP257 e PEC 241.

O ato que ocorreu na praça Antônio Franco, no Centro de Ampére,  faz parte da luta em defesa do serviço público e reuniu mais de 50 servidores municipais. Durante esta quinta-feira, servidores de todo o país também realizaram atos em defesa do funcionalismo público e contrários a aprovação do PLP257 e da PEC 241, conhecida como “PEC do Teto”.

O presidente do Sisema, Anderson Sotoriva, ressaltou que é importante seguirmos firmes nesta luta contra a aprovação dos projetos, que, ainda tramita no Senado Federal.

O prefeito de Ampére, Hélio Alves, esteve presente no manifesto e apoiou a luta dos servidores.

O PLP257, cujo texto-base foi aprovado no início de agosto, estabelece limite de crescimento de despesas dos estados em troca de carência no pagamento das dívidas dos estados com a União e alongamento do prazo por mais 20 anos.

Enviado ao Senado Federal, PLP257 que agora tramita como PLC54,  necessita de quórum qualificado para votação, sendo preciso 41 votos para aprovação no Senado. Caso seja alterada, a proposta deve retornar para análise da Câmara dos Deputados e, após, vai à sanção. Sendo mantida a redação aprovada na Câmara, será enviada imediatamente à sanção da Presidência da República.

 8e17bd2f-0500-4bf2-8cef-835370e19750

Curitiba, 23 de setembro de 2016

Post: Elizabeth Novaes- MTB 10.959

Foto: Sisema

News Reporter