SIFUMPI: Em Assembleia Geral, servidores municipais de Pinhão aprovam indicativo de greve

Servidores públicos municipais de Pinhão, decidiram em Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pinhão – SIFUMPI, realizada na última sexta-feira (24/5) indicativo de greve pela reposição das perdas salariais inflacionárias que, segundo o sindicato, se acumulam a cerca de 18 meses.

O presidente do SIFUMPI, Albino Ricardo dos Santos Neto, reafirma que a luta é de todos os servidores para um direito que é de todos. “Nenhum trabalhador deve se calar, nem ficar parado diante da redução de sua remuneração, que já é baixa e muitas vezes insuficiente para suprir suas necessidades básicas e de sua família”.

O indicativo de greve foi comunicado à prefeitura por meio de ofício, conforme determinação legal. Caso a prefeitura não abra novas negociações com representantes do sindicato, a greve começa às 8h do próximo dia 30 de maio, quinta-feira. Serão mantidos serviços de 1/3 do total de servidores nas atividades para que não haja interrupção das atividades essenciais.

O SIFUMPI convoca a todos os servidores para que se juntem a luta pelos direitos dos servidores. “Convocamos todos os servidores do município a juntar-se a nossa luta que é legal, legítima e por todos”.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações SIFUMPI 

News Reporter