SÃO MIGUEL DO IGUAÇU – Servidores municipais podem iniciar greve na próxima semana

Em Assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 25, servidores municipais de São Miguel do Iguaçu aprovaram o início de uma greve a partir da próxima quarta-feira, dia 02, caso não tenham sua reivindicação atendida por parte do Governo Municipal.

Os trabalhadores pedem a retirada de dois Projetos de Lei, 037/2018 e 038/2018, que alteram o Plano de Cargos e Salários dos servidores do município e o Plano de Cargos e Carreira do Magistério, respectivamente. Ambos já tramitam na Câmara Municipal e foram aprovados em primeira discussão na Sessão Ordinária que foi realizada na última segunda-feira, dia 23.

Segundo a decisão da Assembleia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu-SINSMI vai oficiar a prefeitura sobre a decisão nesta quinta-feira, 26, e solicitar a retirada.

Caso o governo não aceite o pedido de retirar os projetos até a próxima sexta-feira, dia 27, os servidores irão entrar em greve na quarta-feira, dia 02, logo após o feriado do Dia do Trabalhador.

Segundo o SINSMI, vários setores podem ter servidores aderindo à paralisação, mas o maior impacto vai ser sentido na rede municipal de educação, pois representantes de todos os CMEI’s e Escolas Municipais participaram da Assembleia e aprovaram a decisão.

Se a greve realmente acontecer, a partir de quarta-feira, 02, não haverá aulas nas creches e escolas do município.

Entramos em contato com a assessoria da prefeitura para um posicionamento do governo municipal sobre a decisão e fomos informados que a administração não vai se pronunciar até ser oficiada.

   

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Fonte: http://costaoestenews.com/noticia/22876/Servidores_municipais_podem_iniciar_greve_na_proxima_semana_em_Sao_Miguel_do_Iguacu  

 

News Reporter