SEMINÁRIO SINDICAL: Último dia do Seminário Sindical da Fesmepar discute PLP 257 e PEC 241 com diretores sindicais da Região Metropolitana

 

O quarto e último dia do ciclo de palestras do Seminário Regional da Fesmepar, foi realizado na última sexta-feira (26) na sede da Fesmepar em Curitiba e reuniu sindicatos da região Metropolitana para discutir o PLP 257 e a PEC 241.

Diretores sindicais puderam acompanhar palestra ministrada pelo presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, que apresentou todo o caminho percorrido pela Fesmepar e por Centrais Sindicais de todo o país contra as medidas drásticas ao serviço público contidas no PLP 257 e na PEC 241.

Luiz Carlos lembrou que o trabalho realizado pelas Centrais Sindicais mobilizadas em Brasília foi peça chave para a retirada de artigos presentes no texto inicial do PLP257 que prejudicariam especificamente o servidor e o trabalhador brasileiro. “A mobilização e a força do trabalhador brasileiro foi o que conseguiu esse vitória, mas apenas a retirada de alguns artigos não é o bastante, precisamos continuar unidos para não permitir esse desmande no serviço público brasileiro” completou.

O Coordenador da Regional Metropolitana Waldecir Decker, deu as boas vindas aos diretores e agradeceu a Fesmepar pela oportunidade de receber o seminário com um dos temas mais pertinentes ao dia-a-dia sindical atualmente.

O presidente da UGT Paraná, Paulo Rossi, agradeceu a oportunidade de participar do seminário junto aos sindicatos da região metropolitana, e destacou que o trabalho realizado pela UGT e pela Fesmepar, unindo as bases sindicais e pontuando em seus eventos temas que são de suma importância para o trabalho dos sindicatos é o que fortalece o trabalho dos diretores sindicais frente às lutas sindicais diárias.

DSC_0590

Coordenador da Regional Metropolitana, Waldecir Decker.

DSC_0579

Presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, ressaltou a importância dos cursos de formação destinados a diretores sindicais.

DSC_0620

 

DSC_0616

Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira expôs os principais temas do PLP 257 e PEC 241 que tramitam em Brasília.

 

Curitiba, 29 de agosto de 2016

Post: Elizabeth Novaes- MTB 10.959

News Reporter