SEMINÁRIO SINDICAL: Diretores sindicais de toda a Região Sudoeste participam do terceiro dia de palestras

O terceiro dia de palestras do Seminário Sindical da Fesmepar, foi realizado nesta quarta-feira (24/8) em Dois Vizinhos, na Região Sudoeste do Paraná.

Com mais de 70 participantes, o seminário contou com a presença de diretores sindicais de toda a região que puderam acompanhar a palestra “Previdência e Aposentadoria Especial”, ministrada pelo palestrante Marcos Evandro Giarola.

Durante as discussões foram abordados as principais regras e novas alterações do benefício previdenciário e pensão por morte, entre outros assuntos abordados por Giarola, além de questionamentos levantados pelos participantes.

O Seminário Sindical é uma iniciativa da Fesmepar que em conjunto ao Secretário de Organização Sindical Edilson Glovienka e aos Coordenadores Regionais da federação, busca levar orientação e debater temas do dia a dia da administração sindical.

Após a palestra principal, o Diretor Adjunto de Finanças da Fesmepar e  Presidente do Sinsemar- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Cândido Rondon, Fernando Hubner, explanou sobre a tramitação do PLP257 e PEC 241 e os danos irreversíveis que a aprovação das medidas contidas nos projetos trarão ao serviço público.

Além de diretores sindicais da Região e diretoria dos Sindicatos de Servidores e de Professores de Dois Vizinhos, também estiveram presentes a Diretora de Finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi e o Secretário de Organização Sindical, Edilson Glovienka.

01

Curitiba, 25 de agosto de 2016

Post: Elizabeth Novaes- MTB 10.959

News Reporter