Segundo dia do “Curso de Comunicação e Oratória” da Fesmepar tem efetiva participação de líderes sindicais

 

O Curso foi destinado a líderes sindicais das regiões Metropolitana e Centro-sul do Paraná.

 –

Elogiado por líderes sindicais, o segundo dia do “Curso de Comunicação e Oratória”, realizado pela Fesmepar em Parceria com a UGT-Nacional, teve ampla participação dos líderes sindicais das regiões Metropolitana e Centro-Sul do Paraná e abordou aspectos essenciais de expressão corporal e teatralização, rotinas e Estudos para a boa comunicação, qualidades do bom orador além de exercícios de ritmo e entonação da voz e dicção, teatralização com temas selecionados, principais falhas na Comunicação e etapas de um discurso.

A tesoureira do Sismucap – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques Terezinha de Oliveira parabenizou a Fesmepar pela iniciativa de levar aos líderes sindicais cursos que auxiliam os diretores no trabalho do dia-a-dia da administração sindical. “Comunicação e oratória são temas essenciais para a boa administração sindical, agradeço a Fesmepar pela disponibilidade de oferecer esse e tantos outros cursos que tanto nos auxiliam e nos oferece grande aprendizado. Também agradeço a Federação pelo trabalho que desenvolve junto aos sindicatos, desde orientações até a documentação sindical”, disse.

A presidente do SISMUQ – Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Quedas do Iguaçu, Joceli Carpes de Azevedo, parabenizou a Fesmepar pela realização de mais um curso.” Agradeço a Fesmepar por promover esse momento de estudo e parabenizo a diretoria da federação que mesmo enfrentando dificuldades geradas pelo fim da contribuição sindical, consegue priorizar a capacitação a nós líderes sindicais.”

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, agradeceu a presença de todos e frisou que uma das prioridades da Fesmepar é formar líderes sindicais capacitados para a luta em defesa dos servidores. “Nos últimos anos a Fesmepar vem intensificando o trabalho de capacitação de diretores sindicais em diversas áreas, o “Curso de Comunicação e Oratória” é primordial para que o sindicato esteja preparado para discutir junto a administração pública os melhores caminhos em defesa dos trabalhadores. A diretoria da Fesmepar fica muito feliz e agradecida da efetiva participação dos diretores, engajados em aprender e melhorar seus conhecimentos”.

Ministrado pelo Coordenador de Assuntos Técnicos e Políticas Sindicais da UGT – União Geral dos Trabalhadores Erledes Elias da Silveira, o curso aborda técnicas de comunicação que contribuem no dia a dia da administração sindical, seja no trato com os servidores filiados ou nas reuniões de negociação com a administração pública.

Mais de 15 sindicatos de servidores públicos municipais participaram do curso, além de diretores  e da assessoria jurídica da Fesmepar.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter