São Miguel do Iguaçu –  Em reunião com a Administração Municipal, Sinsmi e Fesmepar discutem tabela salarial dos professores

O Sinsmi – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Iguaçu, se reuniu nesta terça-feira (20) com a administração municipal de São Miguel do Iguaçu, para discutir a Distorção da Tabela Salarial dos Professores  de Educação Infantil do município.

Durante as negociações, foram debatidas questões relacionadas ao plano de carreira, estatuto do servidor, vencimentos e outras leis que vem de encontro aos interesses dos servidores de carreira.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, acompanhou as negociações junto ao assessor jurídico também da Fesmepar, Aquile Anderle, e frisou o quão são importantes as negociações para o desenvolvimento de melhorias aos servidores. “Esse diálogo é essencial para uma boa administração, tanto do sindicato quanto da prefeitura, assim conseguimos discutir as reais necessidades dos servidores para buscarmos as melhores decisões”.

A presidente do Sinsmi, Rosnete Hubler, destaca que a administração municipal irá realizar a correção da Tabela Salarial, conforme reivindicado pelo Sinsmi.  “ A prefeitura  se comprometeu de enviar para o sindicato na primeira semana do mês de abril (2018) uma proposta concreta para a referida correção da tabela salarial dos Professores e Professores de Educação Infantil, cumprindo assim o que estabelece o Planos de Cargos e Salários dos servidores do quadro geral e Magistério, bem como o Plano Municipal de Educação, estamos otimistas”.

De acordo com o Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago, algumas reivindicações já foram atendidas, sendo elas, reposição da inflação de 2,07% e também a atualização do cartão alimentação.

Em meio às negociações, ficou acordado que a Prefeitura irá apresentar uma proposta, por escrito, de correção na tabela até a primeira semana de abril.

Também participaram das negociações as diretoras do Sinsmi Angela Maria Monteiro Guadagnin, Salete Maria Conti Dandolini, Renata Scheunamann, Sirlei dos Santos Ronchi além do assessor jurídico Marcos Haas Mallmann, o consultor econômico Cid Cordeiro Silva, o prefeito Claudiomiro da Costa Dutra; Secretário de Administração, Valdecir Simão Lago e secretários e assessores da prefeitura.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10,959

Com informações; Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

News Reporter