SÃO JOÃO – Sismusaj recebe Certidão de Registro Sindical

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, recebeu na última quinta-feira (12), na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Curitiba, a Certidão de Registro Sindical do Sismusaj –  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João.

A Certidão de Registro Sindical reconhece legalmente o Sismusaj como representante oficial dos servidores públicos municipais de São João junto ao Cadastro Nacional de Entidades Sindicais CNES/MTE.

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve; “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

A Fesmepar parabeniza a diretoria do Sismusaj e os servidores municipais de São João por mais essa conquista, e deseja ainda mais sucesso nas lutas em defesa dos servidores municipais.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter