SANTA TEREZA DO OESTE: SIPROSTO realiza sabatina com candidatos a prefeito

O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Tereza do Oeste – SIPROSTO realizou na última sexta-feira (6/11) sabatina com os candidatos a prefeito do município. A reunião foi realizada na sede do SIPROSTO com o intuito de ouvir as propostas dos candidatos para a administração municipal, do pleito que acontece em 15 de novembro.

Conduzida pelo secretário geral da Fesmepar e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamantes D’Oeste – SISMUDI Marcos Aurélio Mocellin, a reunião teve a presença dos candidatos a prefeito Amarildo Rogolin e Élio Marciniak. A ordem de participação dos candidatos na sabatina foi definida por sorteio e teve a duração máxima de uma hora para que cada candidato respondesse as perguntas.

A presidente do SIPROSTO Geanandreia Zanoni de Oliveira frisou a importância da realização da sabatina para que a população conheça as propostas dos candidatos. “A realização da reunião e sabatina dos candidatos é de suma importância para a escolha democrática. O SIPROSTO priorizou as demandas dos profissionais da educação levando em consideração os questionamentos vindos desses trabalhadores. Acredito que tenha sido de grande importância para que a população analise as propostas dos candidatos e faça a sua escolha consciente”.

Representando a Fesmepar o secretário Geral Marcos Mocellin, parabenizou a diretoria do SIPROSTO pela importante iniciativa em realizar a reunião, que proporciona a população uma oportunidade de conhecer melhor os candidatos.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira ressalta que os sindicatos devem cumprir o seu papel social, sobretudo neste momento de incertezas que o país enfrenta. “O sindicato além de representar uma categoria possui papel fundamental perante a sociedade, este é o momento de unirmos as forças em favor dos trabalhadores, e eventos como este realizado pelo SIPROSTO criam a oportunidade de que a população conheça melhor os candidatos para a escolha do voto consciente.”

Com perguntas sugeridas pelos professores e funcionários da rede municipal de ensino de Santa Tereza do Oeste, os candidatos puderam expor suas propostas de administração para os próximos 4 anos.

Cumprindo o seu papel como entidade representativa e cumpridora do seu dever social, o SIPROSTO mais uma vez demonstra o seu trabalho em função da educação municipal, e mais que isso, apresenta a sua credibilidade na realização de um evento tão importante como este, abrindo espaço e auxiliando na manutenção da democracia.

Após a sabatina, os candidatos assinaram o Termo de Compromisso com a categoria proposto pelo SIPROSTO e em conformidade com as demandas e anseios dos professores e profissionais da educação municipal.

As reuniões foram realizadas cumprindo as determinações dos órgãos oficiais de saúde quanto a prevenção de contágio com o novo coronavirus.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter