Santa Tereza do Oeste sedia palestra sobre a Reforma da Previdência e  PEC241

O Sindicato de Professores Municipais de Santa Tereza do Oeste – Siprosto, sediou nesta quarta-feira (1/2) a primeira palestra realizada pela Fesmepar em 2017.

Mais de 60 professores da rede municipal de ensino assistiram a   palestra que  foi realizada nas dependências do Anexo Hilario Bianchini e ministrada pelo Coordenador Regional (Oeste), Leonel Lupatini

Leonel abordou temas como a aprovação da PEC (Projeto de Emenda a Constituição) 241, PLP (Projeto de Lei) 257, MP (Medida Provisória –  Reforma do Ensino Médio) 746 e a Reforma da Previdência, todos projetos apresentados pelo Governo Federal.

A presidente do Siprosto, Juliana Stein, ressaltou a importância dos professores conhecerem as mudanças previstas nos projetos que a longo ou curto prazo irão prejudicar professores, alunos da rede pública de ensino  e servidores das três esferas de governo.

Juliana ainda agradeceu a Secretaria de Educação  de Santa Tereza do Oeste pelo espaço oferecido ao Siprosto pelo apoio que nos trouxe novos filiados e o retorno de outros desejando  que esta parceria possa cada vez mais ser fortalecida.

Também compareceram ao evento a Secretária da Educação Municipal de Santa Tereza do Oeste Geneci Christmann, a vereadora e também professora municipal, Ana Paula Raizel Macedo além de diretores do Siprosto.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter