Santa Helena – Fesmepar e Sismusa debatem as novas regras da Reforma Trabalhista

A diretora de finanças da Fesmepar Sonia Maria Marchi, visitou nesta segunda-feira (26) a sede do Sismusa – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Helena , na Região Oeste do Paraná, para discutir e as novas regras da já aprovada Reforma Trabalhista.

Acompanhada do Diretor da Fesmepar e presidente do Susmudi – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Diamante D’Oeste, Marcos Mocellin, Sonia Marchi esclareceu dúvidas sobre as novas regras da Contribuição Sindical. “A Reforma Trabalhista nos impõe uma série de regras que a longo prazo irão precarizar o funcionalismo público. A Contribuição Sindical dá respaldo ao sindicato para continuar trabalhando pelos servidores, negociando melhorias com as prefeituras e buscando a manutenção dos direitos já conquistados. Agora  é mais do que nunca, o momento de nos fortalecermos e ampliarmos aos servidores a importância da Contribuição Sindical para que o sindicato consiga manter o seu trabalho, inclusive o trabalho jurídico que é de suma importância aos servidores”, disse.

O presidente do Sismusa, Neverton Ronaldo Neis, falou sobre a participação da Fesmepar junto ao sindicato e aos servidores. “É muito importante mantermos os laços junto a Federação e a Confederação para que o trabalho seja efetivamente realizado pelo sindicato, é bom poder expandir este contato, sanar dúvidas que são importantes para a administração do sindicato é primordial para continuarmos o trabalho junto aos servidores e população.”

A Reforma Trabalhista entrou em vigor em novembro de 2017 e altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sendo a maior alteração nas regras que regulam o trabalho desde 1943.

Também participaram da reunião o vice-presidente do Sismusa Fabio Shmoeller e a secretária geral Carlienes Kopsell.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Sismusa

News Reporter