Representante da Fesmepar compõe a primeira Comissão do Código de Ética do Conselho Estadual de Saúde do Paraná

A representante da Fesmepar no Conselho Estadual de Saúde Conselheira do CES  Paraná Palmira Aparecida Soares Rangel foi eleita no último dia 30 como membro da primeira comissão do Código de Ética e Conduta do CES/Paraná 2018/2020, em plenária de reunião ordinária do Conselho, que aconteceu de 27 a 30 de setembro em Curitiba.

O primeiro Código de Ética e Conduta do Conselho Estadual de Saúde do Paraná é uma importante conquista para todo o Estado e servidores da saúde, já que determina os procedimentos a ser seguidos nos trabalhos do CES. O Código recém-implantado se tornou permanente e a formação da comissão terá a durabilidade de dois anos.

A conselheira e agora membro do Código de ética Palmira Rangel, atua e representa a Fesmepar no seguimento trabalhadores, falou sobre a criação do Código de ética. “A criação do Código é de suma importância para que os trabalhos possam continuar sendo efetivos dentro de sua proposta pois elucida a atuação do CES nos próximos trabalhos a serem realizados e auxiliam na efetiva ação do Conselho Estadual de Saúde, provando a legitimidade, idoneidade  e a representatividade dos conselheiros”, disse.

A conselheira também faz parte da Comissão Organizadora da 12ª Conferência Estadual de Saúde 2019, que deve acontecer  entre os meses de maio e  junho de 2019.

É inegável tamanha representatividade do Conselho Estadual de Saúde pelo importante trabalho que desempenha desenvolvendo e gerando discussões em relação a qualidade e prestação de serviços de saúde no Paraná. A Fesmepar está presente e atuante no CES, gerando debates e elucidando questões sobre o serviço público de saúde paranaense.

 

O CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE

Conselho Estadual de Saúde (CES) é a instância de deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS), possui caráter permanente e tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde, com funções de formular estratégias, controlar e fiscalizar a execução da política estadual de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: CES

News Reporter