Presidente do SIGMUC é homenageado pela Câmara Municipal de Curitiba

O presidente do Sigmuc Luiz Vecchi, foi um dos 26 servidores públicos municipais homenageados pela Câmara Municipal de Curitiba com o Prêmio Servidor Público Padrão 2018. A cerimônia para a entrega da premiação aconteceu na noite de quinta-feira (28/11), e reuniu personalidades do mundo político, sindical e comunitário curitibano no Plenário da CMC. O presidente do Sigmuc teve seu nome indicado para receber a premiação por indicação do vereador professor Euler (PSD), por se destacar no atendimento à população curitibana.

O prêmio Servidor Público Padrão existe há 15 anos, quando foi criado pela lei municipal 10.680/2003. Atualmente a distinção é regulamentada pela lei complementar 109/2018, que unificou as homenagens entregues pelo Legislativo. O prêmio é entregue anualmente por volta de 28 de outubro, em alusão ao Dia do Funcionário Público, mas neste ano foi realizado em novembro, em decorrência das restrições impostas pelo período eleitoral.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira parabeniza Luiz Vecchi pelo trabalho que vem realizando frente ao Sigmuc enfrentanto de frente as lutas sindicais em prol dos Guardas Municipais de Curitiba. “Para a Fesmepar é um orgulho ter em nosso quadro de filiados uma entidade séria como o Sigmuc que tem como seu presidente um servidor dedicado e que luta por políticas de valorização, como Luiz Vecchi. O reconhecimento que a Câmara Municipal de Curitiba faz hoje é a coroação do trabalho de dedicação, compromisso e seriedade assumido pelo presidente Vecchi em seu cargo como servidor” disse.

As indicações foram avaliadas pela Comissão de Educação, Cultura e Turismo e depois submetidas ao plenário, gerando o decreto legislativo 9/2018, que foi aprovado no mês de setembro.  Em nome de toda diretoria da UGT-PARANÁ, o presidente da central, Paulo Rossi, parabenizou Vecchi: “o companheiro Luiz Vecchi é uma das grandes lideranças sindicais de nosso estado, uma personalidade pública por excelência, à frente de um sindicato sério, combativo e comprometido com o bem-estar da guarda municipal curitibana. E uma guarda bem remunerada, bem equipada e valorizada, sem dúvidas, gera mais segurança e conforto para a população. Esse prêmio é um justo reconhecimento às qualidades do servir público do amigo Vechi”, destacou Rossi.

Breve Curriculum de Luiz Vecchi – formação em Gestão Pública e especialização em Administração Pública e Gerenciamento de Cidades. É servidor da Guarda Municipal há 11 anos, período no qual exerceu diferentes atividades. Atuou no atendimento à população nas ruas e na coordenação de projetos na área de monitoramento eletrônico, onde deixou um legado com mais de 300 câmeras de monitoramento instaladas na cidade. Atualmente luta por direitos e melhores condições para os guardas municipais de Curitiba frente ao SIGMUC sindicato ao qual é sócio fundador e atual presidente.

 

Post: Elizabeth Novaes –  Mtb 10.959

Com: UGT – Paraná

Foto: Sigmuc

News Reporter