Presidente da Fesmepar recebe Certidão de Inscrição no CESE do Sindicato dos Aposentados, Aposentadas, Pensionistas e Idosos do Estado do Paraná

 

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de  Oliveira, recebeu no dia 17 de outubro, em nome do Sindicato dos Aposentados, Aposentadas, Pensionistas e Idosos do Estado do Paraná, a Certidão de Inscrição no Cadastro de Entidades Sindicais Especiais- CESE-, entregue pelo Secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias Nascimento Melo.

Desta forma, o Sindicato dos Aposentados, Aposentadas, Pensionistas e Idosos do Estado do Paraná, está devidamente inscrito no Cadastro de Entidades Sindicais, assim como determina os termos da Portaria nº984, de 28 de novembro de 2008.

A organização sindical no Brasil se dá por categorias, conforme estabelece a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, em seu art. 511, que descreve ;”É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação dos seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, empregados, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade e profissão ou atividades ou profissões similares ou conexas.”

A Fesmepar deseja sucesso nos trabalhos realizados pelo sindicato e parabeniza os membros do sindicato pela conquista.

 

 

3 de novembro, 2014

Elizabeth Novaes- Assessoria de Imprensa- Fesmepar

News Reporter

Deixe uma resposta