Presidente da Fesmepar discute o atual cenário politico-sindical em visita a sindicatos da Região Norte Central do Paraná

As visitas foram realizadas nos sindicatos de servidores de Arapongas (SISPAMAS), Apucarana (SINDSPA) e Rolândia (SISROL).

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, visitou nesta quinta-feira (22/8) sindicatos de servidores filiados a Fesmepar da Região Norte Central do Paraná.

As visitas e reuniões administrativas foram realizadas no Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Arapongas – SISPAMAS, Apucarana  – SINDSPA e em Rolândia no SISROL.

 

Presidente do SISPAMAS Aparecido de Oliveira e o presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira. 

No SISPAMAS em Arapongas, recebido pelo presidente Aparecido de Oliveira, Luiz Carlos discutiu o atual cenário político-sindical brasileiro, além de destacar as mudanças que a Reforma Trabalhista gerou aos trabalhadores. “Hoje, mais que nunca, precisamos continuar lutando e buscando alternativas que nos fortaleçam enquanto entidade representativa dos servidores públicos. Não foi somente a Reforma Trabalhista que alterou muita coisa, mas a PEC 06 que trata da Reforma da Previdência se aprovada com o texto atual, irá prejudicar muitos trabalhadores. A Fesmepar se mantém no trabalho e a disposição dos sindicatos para discutirmos e buscarmos novos caminhos que nos levem a valorização do trabalhador e não a retirada dos direitos conquistados com muito trabalho e dedicação”.

O presidente do SISPAMAS Aparecido de Oliveira agradeceu a visita e o auxílio que a Fesmepar tem prestado ao sindicato.

 

Diretoria do SINDSPA em reunião com o presidente da Fesmepar. 

em Apucarana, a reunião aconteceu na sede do SINDSPA com o presidente André Joaquina e demais membros da diretoria. O presidente da Fesmepar frisou a importância de que o sindicato mantenha sua diretoria unida e atuante para que o trabalho em prol do servidores seja realizado com maior amplitude. “O sindicato se forma pela diretoria e pelos servidores, mas é essencial que a diretoria esteja alinhada e unida com foco no mesmo trabalho, pois assim, consegue desenvolver melhor os projetos e atender as demandas vindas dos servidores. Uma diretoria atuante faz com que o sindicato cresça e com isso, consequentemente, melhora a qualidade do serviço prestado aos servidores.”

O presidente do SINDSPA, André Joaquina, expôs as principais demandas do sindicato, além de discutir o projeto da Reforma da Previdência e os impactos que a sua aprovação pode gerar aos servidores.

Também participaram da reunião o tesoureiro Hermes Machado, as diretoras Meire Terezinha de Brito, Tarsila de Brito Silva, Débora Cristina Tomé e o servidor José Luiz.

 

Presidente da Fesmepar, presidente do SISROL José Adão de Oliveira e diretor do SISROL.

No SISROL, em Rolândia o presidente da Fesmepar visitou a sede do sindicato, que conta com uma ótima estrutura para atender aos servidores.

Em conversa com o presidente do SISROL José Adão de Oliveira, Luiz Carlos parabenizou o sindicato pelo trabalho que te realizado frente às lutas sindicais no município. “Fico muito feliz em presenciar o crescimento e desenvolvimento do SISROL. É muito gratificante ver que o sindicato tem aumentado sua representação e está mais forte, oferecendo um trabalho de qualidade aos servidores. Parabéns a diretoria e servidores por manterem o SISROL uma entidade coesa com seus objetivos e sempre aberta aos servidores.”

José Adão agradeceu a presença do presidente da Fesmepar e destacou que o trabalho do SISROL é sempre desenvolvido pensando nos servidores e nos seus anseios. “Hoje contamos com uma boa sede que oferece um bom espaço de atendimento aos servidores, fazendo o sindicato crescer, o que por também ajuda no fortalecimento dos servidores”.

 

Post: Elizabeth Novaes 

Com informações: SISPAMAS, SINDSPA e SISROL

News Reporter