Presidente da Fesmepar discute a PEC32/20 e LC173/20 com a diretoria da FESIMERS

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira recebeu na última quarta-feira (6/10), visita do presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Rio Grande do Sul – FESIMERS, Clélio Covari.

Durante a reunião foram abordados, além de assuntos administrativos, as “reformas” que tramitam no Congresso Nacional como; a Reforma Administrativa; a Reforma Tributária e a LC173 vigente desde 2020.

Luiz Carlos ressaltou a preocupação das entidades representativas dos trabalhadores neste momento de instabilidade econômica e política em que o país vive.

Desde 2016, ainda no governo do então presidente Michel Temer, os trabalhadores tem sofrido muito com a retirada de direitos. Os servidores públicos estão sob constante ameaça desde a Reforma Trabalhista, e a PEC32/2020 – Reforma Administrativa, surgiu como mais um desafio a ser vencido, não podemos deixar que o Congresso aprove o texto desta Emenda que prejudica toda a sociedade. Não são somente os servidores que terão seus direitos constitucionais retirados, a população também sofrerá com a privatização de serviços básicos como saúde, educação e segurança”, declarou Luiz Carlos.

O assessor jurídico da Fesmepar, Aquile Anderle, expôs a situação atual dos servidores municipais do Paraná quando à LC173/20, pontuando o trabalho que a assessoria jurídica da Fesmepar tem desenvolvido desde 2020, auxiliando os sindicatos nas ações e negociações de reposição salarial.

Também participaram da reunião a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi e os assessores jurídicos da FESIMERS Artur Bortoluzzi e Guilherme Portanova.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

 
 
News Reporter