PEC32: Sindicatos de servidores do Paraná mantém a luta contra a Reforma Administrativa

Sindicatos de servidores públicos municipais filiados a Fesmepar estão engajados na luta contra a PEC32, também chamada de Reforma Administrativa, e continuam as mobilizações por todas as Regiões do Estado.

Na Região Oeste, o SISMUCAP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques, fez panfletagem na última sexta-feira (20/8) mobilizando servidores e a população.

Em Santa Tereza do Oeste, o SIPROSTO Sindicato dos Professores Municipais,  realizou uma intensa semana de conscientização contra a PEC 32, com panfletagem nas escolas municipais e estaduais; parque de máquinas; setores administrativos da prefeitura;  postos de saúde e comércio local. Os diretores do SIPROSTO também participaram de programas de rádio local, passeata em parceria com a APP Sindicato e mantiveram a veiculação de conteúdo nas mídias sociais .

Na Câmara de Vereadores, foram entregues panfletos e, na tribuna, usaram a oportunidade para expor aos parlamentares os principais pontos da PEC32, que prejudicarão não somente os servidores, mas toda a população.

Na Região Metropolitana de Curitiba, o SISMUCOL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colombo reuniu na sexta-feira (20/8) servidores municipais e diretores do sindicato para expor os principais pontos da Reforma Administrativa.

Já na Região Noroeste, o SINSERPAR – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí, participou no dia 18/8 de reunião organizada pelo Fórum Sindical de Paranavaí e Região, que definiu como ações contra a PEC32 a realização de parada com faixas nos semáforos; carro de som chamando a população para participação e explicando os estragos da reforma administrativa; barraca dos serviços públicos que realizará conscientização da população; faixas nos locais públicos da cidade; cards para as redes sociais entre outras ações.

A reunião conjunta entre entidades contou com a presença de diretores do SINSERPAR; da APP Sindicato, do Sindicato dos Bancários além de representantes do PCO e do PSTU.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Arquivo sindicatos (SISMUCAP, SINSERPAR, SIPROSTO E SISMUCOL)

News Reporter