Paranaguá: Fesmepar  faz visita administrativa ao Sismup

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira visitou nesta quinta-feira (13/9) a sede do SISMUP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranaguá, para discutir questões administrativas referentes à transição da antiga diretoria para a diretoria eleita em 2 de julho (2018).

Empossada em 24 de julho, a nova diretoria está readequando a administração, atualizando dados e fazendo conferencia da documentação administrativa do Sismup.

A posse foi determinada pelo juiz titular da 3ª Varado Trabalho, Dr. Daniel Rodney Weldman,  que expediu mandado de posse da diretoria eleita, que tem como presidente a servidora Janete Passos, concedendo acesso imediato aos diretores eleitos a todas as dependências da sede social, bem como de todos os documentos e mobiliários da entidade sindical.

Eleita no início de julho (2018) a chapa “Mudar com Responsabilidade” venceu a disputa com 126 votos dos 241 votos registrados e administrará o sindicato na gestão 2018/2021. A eleição foi realizada graças a uma determinação judicial que garantiu que o pleito acontecesse, já que o mandado da diretoria anterior estava vencido há 4 anos.

Durante a reunião que contou com a presença do assessor jurídico da Fesmepar Aquile Anderle, da vice-presidente do Sismup Anaclete Fernandes Mago e de diretores do sindicato, o presidente da Fesmepar falou sobre a regularização do sindicato e da disposição da Fesmepar em estar presente nesse processo de transição de administração. “O sindicato é a entidade responsável por defender os direitos e anseios dos servidores municipais, é preciso que haja transparência nos dados do sindicato para que a administração consiga manter seu trabalho mostrando sua seriedade e compromisso com os servidores. A Fesmepar esteve presente desde o início do processo eleitoral, acompanhou a eleição e está disposta a auxiliar o Sismup nos próximos passos a serem dados. Acredito e confio que esta nova administração beneficiará os servidores com efetivo trabalho em defesa dos servidores” disse Luiz Carlos.

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Fotos: Sismup

News Reporter