Nova diretoria da Fesmepar é empossada em cerimônia virtual

Foi empossada na manhã desta quinta-feira (8/9) em cerimonia realizada por meio de videoconferência, a nova diretoria da Fesmepar que administrará a entidade pelo mandato 2020/2025.

Eleita em 31 de agosto (2020) a chapa recebeu 100% dos votos registrados e inicia a gestão nesta sexta-feira (9/10).

A cerimônia de posse virtual  reuniu a diretoria da entidade e membros da Comissão Eleitoral para a homologação da diretoria e dos membros dos departamentos específicos e regionais da Fesmepar. A chapa eleita foi empossada pelo presidente da Comissão Eleitoral, advogado Carlos Alberto Bott, que leu os cargos e respectivos diretores.

O presidente Luiz Carlos Silva de Oliveira relembrou todo o histórico de lutas da Fesmepar, antes mesmo da consolidação da entidade como federação estadual. “Gostaria de ressaltar que nós servidores começamos a nos organizar com a realização de seminários em 1989, já são mais de 30 anos de trabalho, com a realização de fóruns, posteriormente a formação do Conselho Representativo até a consolidação da Fesmepar. A nossa maior causa de luta sempre foi a busca por direitos dos servidores públicos, e é isso que fazemos e continuaremos buscando todos os dias”.

“Também destaco a importância do departamento jurídico que desde o início sempre esteve conosco nos orientando e fortalecendo o nosso trabalho em todos os trâmites necessários para a consolidação e em seguida para o andamento dos nossos trabalhos, além dos sindicatos e companheiros que estão desde o início, que nos ajudaram a fundar a federação”.

Luiz Carlos ainda fez um agradecimento especial à advogada Elaine Anderle que foi a primeira advogada da Fesmepar, que muito contribuiu para que o sonho de ter uma entidade de representação estadual fosse realizado, em sequência ao assessor jurídico Aquile Anderle e aos demais advogados que fazem parte da assessoria jurídica da Fesmepar.

O vice-presidente da Fesmepar Fernando Hubner destacou que a escolha dos membros dos departamentos foram estudadas em conjunto e possuem representantes em todas as regiões do Paraná, o que permite com que a Fesmepar tenha um panorama da real situação dos servidores em todo o Estado, além de frisar seu compromisso como vice-presidente da entidade.

“É muito importante que a diretoria possa falar a mesma língua, lutar pelos mesmos ideais, muitas vezes temos ideias diferentes, mas o ideal e a meta da diretoria é a mesma. Fico muito feliz em mais uma vez fazer parte desta entidade que sempre trabalhou na defesa dos servidores de forma ética e honrada”.

A diretora de finanças Sonia Maria Marchi agradeceu a todos e ressaltando o longo trabalho e as conquistas em prol dos servidores municipais e estaduais.

“Há 19 anos atrás, quando iniciamos o trabalho realizado pela Fesmepar os nossos sonhos nos pareciam muito distantes, mas, com a dedicação, responsabilidade e trabalho conseguimos trilhar o caminho árduo, porém recompensador na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais e estaduais do Paraná. Hoje temos a certeza de que nada foi em vão. De que todas as horas passadas na dedicação do fortalecimento e crescimento da Fesmepar valeram a pena”.

Também participaram da cerimônia virtual de posse o secretário geral Marcos Aurélio Mocellin; o diretor adjunto de finanças Leonel Clovis Lupatini; a secretária da mulher Marta dos Santos; o secretário de organização sindical Edilson de Lima Glovienka; os membros do Conselho Fiscal Vani Rodrigues Gomes da Silva; Nelson Cezário e Miriam Ferreira de Almeida Gemelli além dos membros da assessoria jurídica advogados Aquile Anderle e Rubens Silva.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

News Reporter