NOTA PÚBLICA: VALORIZAÇÃO DOS PEDAGOGOS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná – Fesmepar vem a público externar o nosso completo repúdio ás declarações feitas pelo Sr. ítalo Marsili, menosprezando o trabalho dos profissionais da educação.

O Brasil e o mundo vivem hoje uma realidade em que nunca imaginamos que viveríamos um mundo doente em busca de um “freio” para a pandemia do Covid – 19, e reconhecemos o importante papel desempenhado pelos profissionais da saúde no combate a pandemia. Desde os médicos aos profissionais da limpeza hospitalar, todos estão desempenhando um trabalho honroso, do qual nos orgulhamos e enaltecemos, mas também entendemos que isso não da o aval para que as outras profissões sejam diminuídas e menosprezadas.

Profissionais de todas as áreas de trabalho, em algum momento de sua vida passaram pela orientação de professores e pedagogos em sala de aula. São os professores e pedagogos que formam todas as profissões e que, portanto, merecem o mesmo respeito que qualquer outro profissional.

Entendemos a postura do Sr. Ítalo Marsili como preconceituosa, injusta e repulsiva, formada única e exclusivamente por um conceito raso e de pouca análise.

Lamentamos ainda a falta de reconhecimento da grandiosidade do valor dos profissionais da educação.

Fica a nossa indignação às declarações, externando o nosso respeito e reconhecimento a todo o trabalho e dedicação exercido pelos pedagogos, professores e demais profissionais da educação.

Diretoria – Fesmepar

Curitiba, 21 de maio de 2020.