NOTA DE REPÚDIO E MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES E SERVIDORES DO ESTADO DO PARANÁ

A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná- Fesmepar, vêm à público manifestar absoluto repúdio ao episódio de violência contra professores e servidores públicos estaduais ocorrido na capital paranaense na última terça-feira (28/4), e desponta solidariedade aos professores e funcionários da rede Estadual de ensino do Estado do Paraná.

A Assembleia Legislativa do Paraná está sitiada, e os paranaenses impedidos de entrar na Casa que deve legislar a favor do povo.

A Fesmepar considera injustificável a ação truculenta exercida pela Polícia Militar aos trabalhadores, que estão lutando pela garantia de seus direitos previdenciários, sem exercer quaisquer danos patrimoniais ao Estado.

A greve dos professores é motivada pelo projeto de lei, sendo votado na Assembleia Legislativa do Paraná ainda essa semana, que transfere mais de 30 mil servidores aposentados do Fundo Financeiro (que é pago pelo Estado) para o Fundo Previdenciário (que é pago pelas contribuições dos funcionários do Estado). Ou seja, o dinheiro dos servidores será usado para que o Estado pague a aposentadoria destes mais de 30 mil aposentados todos os meses. Os valores podem chegar a R$ 125 milhões todo mês.

A intenção do governo estadual é economizar com aposentadorias para pagar outras contas adquiridas ao longo dos últimos quatro anos de gestão Beto Richa, ou seja, os professores e demais servidores é que serão responsabilizados pelas atitudes do governo. O Estado promete ressarcir o Fundo Previdenciário em um futuro próximo.

Não queremos correr o risco de ter os direitos previdenciários dos servidores afetados por medidas administrativas severas que podem a longo prazo prejudicar quem engrandece o Paraná.

Assim a diretoria da Fesmepar demonstra seu posicionamento a favor dos servidores estaduais e está junto nesta luta.

 

Curitiba, 29 de abril de 2015.

                                                 

 

                                                

                                    Luiz Carlos Silva de Oliveira

                                   PRESIDENTE – FESMEPAR

 

 

 

NOTA DE REPÚDIO E MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES E SERVIDORES DO ESTADO DO PARANÁ

News Reporter

Deixe uma resposta