Município de Altônia sedia o primeiro dia da segunda fase dos Seminários Regionais da Fesmepar

O município de Altônia na Região Noroeste do Estado, sediou ontem (22/8) o primeiro dia da segunda fase de Seminários Regionais realizados pela Fesmepar.

Os seminários são destinados a dirigentes sindicais e organizados pelos Coordenadores Regionais da Fesmepar.

Mais de 50 diretores sindicais de toda a região puderam acompanhar a palestra “Previdência e Aposentadoria Especial”, ministrada pelo palestrante Marcos Evandro Giarola, que aborda o tema de forma ampla, debatendo e discutindo os principais pontos levantados no dia-a-dia do trabalho dentro do sindicato.

A segunda fase dos Seminários Sindicais contempla as regiões que não sediaram as palestras no primeiro semestre deste ano.

Os temas abordados buscam informar e atualizar os diretores sindicais sobre temas do dia a dia da administração sindical, para que o trabalho junto aos servidores seja amplo e efetivo nas lutas diárias frente á administração do sindicato.

Após a palestra, os participantes puderam debater e sanar dúvidas sobre o PLP257 e da PEC 241, que estão em tramitação em Brasília, e trazem um pacote de medidas que retira direitos já adquiridos pelo servidor público e precariza todo o funcionalismo público brasileiro.

Também participaram do seminário a Diretora de Finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi, Coordenador de Organização Sindical da Fesmepar, Edilson Glovienka, a Secretária da Mulher e presidente do Sindper, Marta dos Santos Theodoro e  os Coordenadores Regionais da Fesmepar  Anderson Sversute e Valdir Garcia (Região Noroeste)

WhatsApp Image 2016-08-22 at 09.10.37      WhatsApp Image 2016-08-22 at 09.10.37 (1)

WhatsApp Image 2016-08-22 at 09.10.28

Curitiba, 23 de agosto de 2016

Post:Elizabeth Novaes- MTB 10.959

News Reporter