Moção de Apoio à Greve dos Professores de Goiana- PE

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná- Fesmepar, vem a público manifestar o seu apoio aos profissionais da educação do município de Goiana, em Pernambuco, em greve já há mais de 70 dias , cobrando da atual gestão municipal melhorias no sistema educacional público e reajuste salarial.

O direito à greve é uma conquista da classe trabalhadora em países democráticos e que, muitas vezes é o único recurso a ser utilizado diante da indiferença de muitos gestores frente às reivindicações justas e necessárias de qualquer setor profissional. E infelizmente esse é o caso do setor de educação do município de Goiana.

Apoiamos as justas reivindicações que vêm sendo defendidas pelo Sinpromg-  Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Goiana. Os profissionais da educação não podem ser penalizados em nome do funcionamento precário.

Unimos nossa voz à voz do Sinpromg  e às vozes de todos aqueles que afirmam essas reivindicações e cobramos do Executivo Municipal providências urgentes para que nossos estudantes não fiquem sem esse direito primário de todo ser humano que é o de ter escola e escola de qualidade.

Sugerimos ainda que ao prefeito municipal abra o diálogo com a coordenação da greve, pois o diálogo é o caminho mais curto para viabilizar a solução de muitos problemas.

.

A TODOS OS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS SAUDAÇÕES SINDICAIS!

 

 

Curitiba, 2 de agosto de 2016

Fesmepar- Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná

News Reporter