MOBILIZAÇÃO: Fesmepar discute  PEC32/20 e PL2564   com a diretoria do SINSERPU-JF

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, acompanhado da diretora de finanças, Sonia Marchi, se reuniram na última quinta-feira (15/7), com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora – SINSERPU-JF., em Minas Gerais. Recebidos pelo presidente Francisco Carlos da Silva, pelo presidente da Federação dos Servidores Públicos de Minas Gerais FESERP-MG Cosme Ricardo Gomes Nogueira e demais diretores, a reunião discutiu assuntos administrativos, além do PL2564 (que define o piso salarial e respeito à jornada de 30 horas semanais de trabalho à enfermagem) e a PEC32/20 (Reforma Administrativa) que tem grande impacto na vida dos servidores públicos das três esferas.Após serem recebidos na sede do sindicato, eles acompanharam os colegas juiz-foranos à sessão da Câmara Municipal de Juiz de Fora que reuniu dezenas de vereadores das regiões mineiras da Zona da Mata e Vertentes, em ato de apoio ao Projeto de Lei 2564.

Os diretores da Fesmepar conheceram os projetos de cunho social que proporcionam benefícios para os servidores com destaque para a rede de convênios e também o atendimento jurídico virtual.

O presidente da Fesmepar parabenizou o trabalho realizado pelo sindicato, frisando que este é um modelo de valorização que pode ser seguido por outros sindicatos, visto a sua importância social, disse Luiz Carlos.

Já o presidente do SINSERPU-JF frisou, “ao agradecer a visita destacamos a importância da interação entre as entidades como forma de fortalecimento para o enfrentamento na luta em defesa dos direitos dos servidores públicos”, registrou o presidente do Sindicato”, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

 A visita reforça a parceria entre as entidades com relação à unidade na luta contra a PEC 32 (da Reforma Administrativa) e o apoio à aprovação do PL 2564.

PL2564 – PL DA ENFERMAGEM

 Na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19 e salvando milhares de vidas, a categoria dos enfermeiros e enfermeiras de todo o país luta também pela valorização profissional com piso salarial e respeito à jornada de 30 horas semanais de trabalho. A batalha se dá na tramitação do Projeto de Lei 2564/2020

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Juraci Scheffer (PT), dezenas de representantes de legislativos das regiões mineiras da Zona da Mata e Vertentes (a maioria presidentes) se reuniram, presencialmente (e alguns on line), para apoiar a causa do piso salarial da enfermagem assim como a jornada de trabalho de 30 horas para a categoria. Convidados, os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Cosme Nogueira, Deise Medeiros e Joaquim Tavares participaram da sessão, realizada na quinta-feira (15 de julho), na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A mobilização em conjunto teve como objetivo “reunir forças” para pedir ao Senado Federal que coloque em votação o Projeto de Lei (PL) 2564, que trata das reivindicações dos profissionais de enfermagem. Ao final dos trabalhos um documento nesse sentido foi assinado pelos vereadores da região.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, fez uso da tribuna da Câmara Municipal, destacando a importância da valorização dos profissionais da saúde e dos servidores neste momento em que o país enfrenta a pandemia.

“Hoje estamos aqui como representantes dos servidores públicos das três esferas, levantando o debate da valorização destes trabalhadores, hoje a questão central é a dos servidores da saúde, a luta pelas 30 horas semanais é uma luta muito justa a estes servidores, principalmente neste momento de pandemia, em que estão na linha de frente no combate à pandemia, salvando vidas.” disse.

Post: Elizabeth Novaes –

Com informações e foto: SINSERPU-JP

News Reporter