MEDIANEIRA: SINDISMED promove Curso de Formação destinado aos servidores municipais

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Medianeira – SINDISMED, realizou de 5 de julho a 25 de agosto (nas segundas e quartas-feiras) curso de formação destinado aos servidores públicos municipais, com o intuito de capacitar e atualizar os servidores. Os cursos poderão ser usados para progressão de carreira na prefeitura.

O curso for realizado de forma virtual e teve a participação de mais de sessenta servidores que acompanharam as palestras; Qual a relação entre seus pensamentos e a vida que você deseja?; IPREMED (Instituto De Previdência Do Município De Medianeira) e aspectos gerais dos Servidores Públicos; Gestão do tempo, foco e produtividade; Desenvolvimento da inteligência emocional como ferramenta para relacionamento em equipe e diminuição de atritos; Entendendo os planos de carreira municipal (progressões, quinquênios, licença prêmio, incentivo educação) e Comunicação assertiva: Como discordar sem gerar atritos. Também foram realizados sorteios de brindes entre os participantes. Um dos prêmios mais esperados foi sorteado entre os servidores que tiveram assiduidade, foi duas diárias no hotel Recanto das Cataratas Thermas Resort, com direito a um acompanhante.

 A presidente do SINDISMED, Luana Carbonera, frisou que a participação dos servidores no curso é muito importante não somente para a avaliação ao final do ano, mas também, para união da categoria.

O curso de formação foi idealizado e realizado pelo SINDISMED para suprir necessidades que foram identificadas pela diretoria, especialmente em temas como as orientações sobre plano de carreira, muitos servidores tinham dúvidas e com certeza nosso objetivo foi alcançado com êxito”.

Luana ainda destacou que a participação dos servidores em cursos, palestras e até no dia-a-dia do sindicato, engrandecem a luta e os aproxima da luta em defesa dos direitos dos servidores e em busca de melhorias ao cenário do funcionalismo público municipal.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou do evento falando sobre a PEC32, também chamada de Reforma Administrativa, que propõe uma série de alterações aos servidores e ao funcionalismo público, retirando direitos dos trabalhadores e precarizando os serviços oferecidos à população. Também participaram a diretora de finanças da Fesmepar Sonia Marchi e o assessor jurídico Aquile Anderle.

Ainda sobre a PEC/32, O economista Cid Cordeiro, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Estado do Paraná, expôs os principais prejuízos que a aprovação da Proposta de Emenda à Constitucional irá gerar aos servidores das três esferas, reforçando que toda a população será atingida, servidores da ativa e os futuros.

O Curso de Formação é uma iniciativa do SINDISMED e teve o apoio do SICREDI no sorteio dos brindes.

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

 
 
 
News Reporter