Matinhos: Fesmepar faz reunião administrativa com a diretoria do SISMMAT

O Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, juntamente a diretora de finanças Sonia Marchi, se reuniu nesta terça-feira (6/8) com a diretoria do SISMMAT – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matinhos, no litoral do estado para discutir assuntos administrativos da atual gestão do sindicato.

A reunião aconteceu na ACIMA (Associação Comercial e Empresarial de Matinhos), onde foram recebidos pelo vice-presidente do sindicato Adriano Correa Tomczak os diretores da Fesmepar esclareceram dúvidas sobre a implantação da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes -, plano de carreira dos servidores e discutiram o atual cenário politico-sindical que o sindicalismo vive atualmente, gerado principalmente pela Reforma Trabalhista, vigente a mais de um ano, além das alterações previstas no texto da PEC 06/2019 que trata sobre a Reforma da Previdência.

O presidente do SISMMAT agradeceu a presença e ao apoio que a Fesmepar tem oferecido à administração do sindicato. “Foi um encontro muito importante, conseguimos elucidar várias dúvidas e esclarecer alguns temas do dia-a-dia do sindicato, com a possibilidade do sindicato gerir um plano de saúde aos servidores. Agradeço a Fesmepar por estar sempre presente nos auxiliando a prestar um bom trabalho aos servidores municipais”.

Luiz Carlos destacou que é um momento preocupante, mas que deve ser usado para repensar o papel do sindicalismo na defesa dos trabalhadores. “É chegado o momento em que devemos focar na defesa dos direitos dos trabalhadores, estão nos retirando direitos adquiridos ao longo dos anos e com muita luta. Não é justo que sejam ceifadas conquistas tão importantes quanto a aposentadoria do povo trabalhador. Vamos manter a luta e buscarmos a união do servidores e servidoras”.

Também participaram da reunião o tesoureiro e diretor de divulgação e comunicação Paulo Ricardo Silva Junior, o diretor de segurança do trabalho Sergio Luiz Keller e o também diretor do SISMMAT João Batista Martins.

News Reporter