Mais de 300 educadores participam do “Curso de Formação Continuada” realizado pelo Siprosto com apoio da Fesmepar

Mais de 300 pessoas entre professores e gestores de educação participaram nesta segunda-feira (8/7) do Curso de Formação Continuada, realizado pelo  Sindicato dos Professores Municipais de Santa Tereza do Oeste – SIPROSTO em parceria com o Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Capitão Leônidas Marques – SISMUCAP,   Secretaria Municipal de Educação de Santa Tereza do Oeste  e Capitão Leônidas Marques e Faculdade São Braz e apoio da Fesmepar.

Realizado no Centro Comunitário Olívia Ribeiro da Silva, o evento foi norteado sob o tema “O Brincar na Educação”, com palestra ministrada pela Pedagoga, especialista em educação infantil Regina Shudo, que abordou os desafios enfrentados pelos educadores no dia-a-dia da educação infantil.

A presidente do SIPROSTO Geanandreia Zanoni de Oliveira, falou sobre a importância da efetiva participação dos educadores no curso de formação, que agrega e os atualiza preparando para o trabalho diário na educação. “É muito importante que o sindicato atue não somente na defesa dos direitos dos associados, mas também que atue promovendo ações de fortalecimento na carreira e que possibilitam que os trabalhadores possam melhorar o seu dia-a-dia profissional. As formações, principalmente para os professores, propiciam este melhoramento de carreira de cada um”.  E frisou sobre as parcerias que agregam e auxiliam para que cursos e palestras como a realizada, sejam mais constantes aos educadores. “A parceria na realização dessa palestra foi muito importante, pois unindo forças conseguimos trazer uma palestrante renomada e com experiência ao nosso município, que talvez, somente o sindicato não conseguiria. A palestra foi muito válida, e destaco a interação dos sindicatos e secretarias municipais trabalhando juntas, espero podermos realizar novas parcerias para agregarmos ainda mais conhecimento aos trabalhadores da educação da região”.

Representando a Fesmepar, a diretora de finanças Sonia Marchi parabenizou o SIPROSTO pela iniciativa de buscar atualização dos profissionais de educação. “É de extrema importância que os educadores estejam sempre atualizados, pois assim conseguem prestar um melhor atendimento aos alunos. A educação de base deve ser devidamente valorizada, e é com iniciativas como essa que se inicia essa jornada de reconhecimento e melhorias da educação.”

A secretária de educação de municipal de Capitão Leônidas Marques  Zizela Maria Primo Dallabrida, comentou a importância do tema abordado na palestra. “A palestra foi ministrada em cima dos assuntos que realmente precisávamos ouvir na área da educação infantil. Fico muito feliz em ter participado deste momento de aprendizado e integração educacional”.

 

Com significativa participação de servidores da área da educação, o Curso de Formação Continuada contou com a presença da representante das Faculdades São Braz do polo de Santa Tereza do Oeste Iolanda Alves, que agradeceu a oportunidade de estar presente nesta parceria e frisou que (…) “É um importante compromisso em prol da educação e da valorização do trabalhador da educação infantil”.

 

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações SIPROSTO

News Reporter