Mais de 20 sindicatos de servidores municipais participam do Encontro de sindicatos da Fesmepar

O evento foi realizado na Região Oeste do Paraná e também será realizado nas outras regiões do Estado

Diretores e líderes sindicais de mais de 20 sindicatos de servidores públicos municipais filiados à Fesmepar participaram nesta quita-feira (2/3) do Encontro de Sindicatos, realizado pela Fesmepar em Santa Tereza do Oeste.

O Evento foi realizado na Câmara Municipal de Santa Tereza do Oeste e abordou os grandes desafios que o sindicalismo brasileiro enfrenta após a aprovação da Reforma Trabalhista, da Lei da Terceirização Irrestrita e da Reforma da Previdência, que ainda está em tramitação.

O presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira, fez importantes considerações sobre a negociação salarial. “Hoje mais que nunca, precisamos nos fortalecer e levar a prefeitura as reais necessidades dos servidores neste momento de crise econômica e política. A diretoria do sindicato deve buscar o diálogo junto a administração pública em busca de um reajuste salarial que seja justo aos servidores.”

Durante os debates, o fim da contribuição sindical foi amplamente debatido entre os diretores sindicais que buscam o entendimento sobre os reais danos que a aprovação da Reforma Trabalhista já está trazendo aos servidores paranaenses.

A presidente do Siprosto – Sindicato dos Professores Municipais de Santa Tereza do Oeste Juliana Stein Silveira agradeceu a Fesmepar pela oportunidade de sediar o Encontro e frisou o quão é importante a união das forças neste momento de incertezas no âmbito sindical. “O Encontro de Sindicatos realizado pela Fesmepar em nosso município foi de grande relevância para os encaminhamentos a respeito da contribuição sindical. Este encontro nos trouxe a oportunidade de juntos buscarmos  ações e direcionamentos para enfrentarmos os desafios impostos pela nova legislação aprovada na Reforma Trabalhista.”

O Encontro de Sindicatos será realizado em outras regiões do Paraná, levantando questionamento e buscando alternativas frente aos novos desafios impostos aos servidores públicos brasileiros.

Também participaram do evento a diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Maria Marchi e diretores de sindicatos de servidores municipais de Santa Tereza do Oeste, Mamborê, Francisco Alves , Altônia, Luiziana, Corbélia, Guaraniaçu, Vera Cruz do Oeste, Cafelândia, Marechal Cândido Rondon, Missal, Santa Terezinha de Itaipu, Nova Prata do Iguaçu, Santa Helena, Capitão Leônidas Marques, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Assis Chateaubriand e Medianeira.

   

   

 

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Carlos Nunes 

News Reporter