Luiziana: Mais de 100 servidores e líderes sindicais  participam do Encontro de Sindicatos da Região Centro-Ocidental

Mais de 100 servidores municipais da Região Centro Ocidental do Paraná participaram nesta terça-feira (2/4) do Encontro de Sindicatos realizado pela Fesmepar em parceria com o Sispuluz – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Luiziana.

O Encontro aconteceu na Câmara Municipal de Luiziana e contou com a presença de líderes sindicais e servidores públicos dos municípios de Luiziana, Mamborê, Peabiru, Cafelândia e Roncador.

Durante o evento foi ministrada a palestra Segurança e “Saúde do Trabalhador X Insalubridade e Periculosidade”, ministrada pelo Instrutor Técnico em Segurança do Trabalho e Socorrista Claudinei Paiva da Silva.

A diretora de finanças da Fesmepar, Sonia Marchi, falou sobre o dia-a-dia do trabalhador e da importância em se prevenir e identificar a insalubridade e diminuir a periculosidade nos ambientes de trabalho. “Muitas vezes o trabalhador corre alguns riscos ao exercer suas funções, mas desconhece que se exposto aos agentes de periculosidade ele tem direito a algumas garantias de segurança. Hoje é um dia para conhecermos melhor e nos atentarmos quanto a segurança do trabalhador nos postos de trabalho.”

O presidente do Sispuluz, Ezequiel de Andrade agradeceu a presença de diretores e servidores que participaram do Encontro e destacou que o tema abordado na palestra é de extrema necessidade para o bom andamento dos trabalhos dos servidores. “Os pontos discutidos são muito importantes pois trouxe aos servidores informações sobre a segurança nos locais de trabalho, além esclarecer o que é a insalubridade. Agora os servidores sabem realmente os seus direitos e deveres quanto a segurança do trabalhador e o que se caracteriza como insalubridade”, disse.

  

 

Ezequiel ainda agradeceu a Fesmepar pela parceria em realizar o evento que contribuiu muito para os servidores municipais de Luiziana e região.

Também marcaram presença o secretário de organização sindical da Fesmepar e tesoureiro do Sismmam (Sindicato de Servidores de Mamborê) Edilson Glovienka, o coordenador regional da Fesmepar e presidente do Sismucaf (Sindicato de Servidores de Cafelândia) Leonel Lupatini e o diretor também do Sismucaf Carlos Nunes,  a presidente do Sismmam Marilda Aparecida da Silva, a presidente do Sismup-Peabiru Valdirene Mantovani e a presidente do Sispron (Sindicato dos Servidores de Roncador) Maria Bodnar, além da vereadora Geralda Fantiti que representou o Legislativo Municipal de Luiziana e a advogada do Sispuluz Silvia Ferrari.

  

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Com informações: Sispuluz

News Reporter