LAPA: Sismul comemora 25 anos de luta

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, participou neste sábado (4/11) da comemoração de aniversário de 25 anos do Sismul – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal da Lapa.

Com homenagens às diretorias que administraram o Sismul durante os 25 anos de história, a atual diretoria celebrou a data com almoço oferecido aos servidores e ex diretores do sindical.

O presidente da Fesmepar parabenizou o Sismul pelos 25 anos de história e frisou. “Muitos são os sindicatos fundados e que não conseguem se manter firmes por tanto tempo. Durante a sua caminhada e luta, o Sismul contou com grandes diretores e líderes sindicais que construíram essa bonita história de 25 anos. Parabéns a todos, aos antigos diretores, a atual administração que conhecemos a luta e dedicação e aos servidores municipais, pois o sindicato é formado por servidores, é com o apoio dos servidores que conseguimos fortalecer a luta sindical em prol dos trabalhadores.”, disse Luiz Carlos.

A presidente do Sismul, Seremis Amorin Vedovato, fez uma retrospectiva do trabalho do Sismul durante esses 25 anos de lutas e conquistas, destacando a importante conquista da devolução de mais de R$ 6 milhões do fundo de previdência dos servidores, referente as contribuições previdenciárias retiradas que não haviam sido repassadas ao RPPS no período de 1995 a 2002. Além da  reposição salarial, a luta pelo plano de cargos e salários e  a reforma do estatuto.

A Fesmepar parabeniza o Sismul pelos 25 anos de história e deseja que esta caminhada seja de muitas lutas e importantes conquistas aos servidores municipais da Lapa!

Post: Elizabeth Novaes – Mtb 10.959

Foto: Sismul 

News Reporter