Foz do Iguaçu: Nova diretoria do Sinprefi é empossada

A nova diretoria do Sinprefi –  Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu, tomou posse na noite desta segunda-feira (24), na sede do sindicato. Os novos membros da diretoria assinaram a Ata de Posse e, juntamente com a nova presidente da entidade, a professora Marli Maraschin de Queiroz, fizeram o juramento.

A chapa, liderada por Marli Maraschin de Queiroz foi eleita no dia 11 de setembro, com 60% dos 992 votos válidos. A chapa encabeçada pela então presidente do Sinprefi, professora Maria Rice, obteve 391 votos. Durante a posse, Rice foi homenageada pela participação ativa na história do Sinprefi.

O presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira participou dos trabalhos da eleição juntamente a diretores da Fesmepar que auxiliaram em todo o dia do processo eleitoral. Luiz parabeniza a chapa vencedora reconhecendo o bom trabalho que o Sinprefi sempre realizou na busca pela valorização dos profissionais da educação de Foz do Iguaçu. “Hoje é mais um momento importante para celebrarmos a democracia e o trabalho do Sinprefi, conheço de perto todo o trabalho que a diretoria do sindicato realiza e também acompanhei o seu crescimento e representatividade municipal. Hoje parabenizo a Chapa vencedora que temos certeza que realizará um bom trabalho frente ao Sinprefi, mas também reconhecemos a justa luta da diretoria anterior. A Fesmepar deseja que nos próximos anos o Sinprefi possa crescer ainda mais e que mantenha a luta firme em defesa dos professores de Foz do Iguaçu.”

O SINPREFI
O Sinprefi é a entidade que representa a maior categoria de funcionários de Foz do Iguaçu e possui grandes conquistas, um importante trabalho foi a conquista do Plano de Carreira do Magistério que trouxe garantia de direitos aos profissionais da área, como a progressão de carreira e a hora-atividade. Ao longo dos anos, o Sinprefi também firmou quase 40 convênios com profissionais de saúde, instituições de ensino e empresas de diversas áreas de atuação para dar suporte financeiro e de saúde aos profissionais da educação.

 
NOVA DIRETORIA
Entre as propostas da nova diretoria estão, lutar por aumento salarial e reposição das perdas salariais;  pela paridade dos aposentados; oferecer  palestras e cursos em parcerias com Instituições Públicas e Privadas, aos profissionais da Educação, bem como, capacitação para os diretores do Sinprefi; construir ou adquirir imóvel para reuniões e Assembleias, área social para os filiados, com sala para atendimento jurídico e implantar o atendimento psicológico e fazer a Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, (Lei 4.362/2015) com participação democrática de todos os Profissionais da Educação, reformulando a comissão com representatividade proporcional.

Nova Diretoria SINPREFI | Gestão 2018-2022

 

 Post: Elizabeth Novaes Mtb 10.959

Com informações: Sinprefi

Foto: Sinprefi

 

 

 

News Reporter