FOZ DO IGUAÇU: Diretoria do SINPREFI é eleita com mais de 90% de aprovação

Foi eleita nesta quinta-feira (15/9), a diretoria do Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu – SINPREFI, que administrará o sindicato pela gestão 2022/2026.

Encabeçada pela professora Viviane Jara Benitez, a chapa “SINPREFI unido e mais forte”, única a concorrer, foi eleita com 1.275 votos, tento sido registrados ainda 128 votos contrários e um voto nulo, de um total de 1.404 votos registrados. A apuração foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do SINPREFI pela plataforma do Youtube.

A eleição foi realizada com dezoito urnas, sendo duas fixas, uma na sede do SINPREFI e outra na Secretaria Municipal de Educação, além de dezesseis urnas itinerantes, que percorreram as escolas municipais e CMEI’s para que todos os professores associados pudessem participar.

Durante os trabalhos da eleição, o presidente da Fesmepar, Luiz Carlos Silva de Oliveira falou a respeito do importante trabalho realizado pelo SINPREFI na busca pela valorização dos professores municipais. “A diretoria do SINPREFI sempre se fez presente e forte, conhecemos de perto todo o trabalho desenvolvido pelo sindicato, lutando por melhores condições de trabalho aos professores, o que também proporciona um ensino público de qualidade aos alunos. A educação básica de ensino é fundamental para o desenvolvimento do aluno, e a luta do SINPREFI se transforma em uma luta social, pois a educação é a base para um futuro de oportunidades que garantirá ao aluno uma melhor qualidade de vida e, para a sociedade, cidadãos mais preparados”, disse Luiz Carlos.      

A presidente eleita agradeceu a presença e apoio dos diretores da Fesmepar, além dos diretores dos sindicatos de servidores públicos municipais, dos diretores do SINPREFI, da UGT – Oeste (União Geral dos Trabalhares) e dos professores que participaram votando e apoiando o trabalho do SINPREFI.

 

Além de agradecer, Viviane destacou que o SINPREFI manterá a luta em busca de uma unidade entre os profissionais da educação no município.

Firmamos o compromisso de trabalhar com muita responsabilidade e com muito respeito, lutando pelos direitos de toda a categoria. Buscamos alcançar uma unidade na nossa categoria, pois acreditamos que somente com um trabalho coletivo do sindicato é que iremos avançar”. E reforçou “O sindicato é a prova de que a luta coletiva é o que conquista os avanços aos trabalhadores”.

A atual presidente, Marli Maraschin de Queiroz, permanece a frente do SINPREFI até o próximo dia 23, quando será a posse da nova diretoria. Marli também faz parte da diretoria eleita, mas no cargo de suplente da diretoria, e aproveitou o momento para agradecer pelos quatro anos em que esteve a frente da administração do SINPREFI.

No dia 24, encerro essa missão como presidente do sindicato, nos últimos quatro anos tivemos um “super-intensivo” com nossos colegas. Acredito que a liderança precisa ser de todos e todas. Agradeço a todos que votaram, e convido a todos os que votaram contrário a chapa para que participem mais do dia a dia do sindicato, venha ver a luta e acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido em prol de todos os trabalhadores”, disse Marli.

GESTÃO DE LUTAS E CONQUISTAS

Uma das principais demandas trabalhadas pelo SINPREFI na gestão 2018/2022, é a recente inclusão dos secretários de escola no Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, além da luta pela equiparação do salário base dos profissionais de Foz do Iguaçu com o piso nacional. Também foi conquistada a implementação de referências que representam avanços salariais para os aposentados com paridade.

Outra importante conquista da atual diretoria do SINPREFI é a compra de dois terrenos, adquiridos para a construção da sede própria do sindicato, pensada para atender melhor e comportar toda a demanda dos mais de 2.500 trabalhadores da educação representados pelo SINPREFI, que representa a maior categoria de funcionários públicos municipais de Foz do Iguaçu.

PROPOSTAS DE TRABALHO (GESTÃO 2022/2026)

Os principais pontos de trabalho propostos pela diretoria eleita são baseadas na valorização de todos os profissionais da educação: ativos, aposentados e pensionistas. A luta girará, especialmente, em torno da implementação do reajuste do Piso Nacional no Plano de Cargos e Carreira do Magistério, como índice de correção anual; entre outras propostas.

Post: Elizabeth Novaes – Comunicação Fesmepar 

 
 
 
 
News Reporter